terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Final Fantasy XIII-2 atrasa no Brasil; chegada está indefinida

O lançamento nacional de Final Fantasy XIII-2, previsto para esta terça-feira (31), foi adiado. A razão, segundo a distribuidora Ecogames, seriam atrasos nos processos de importação de mercadorias.

Com versões para PlayStation 3 e Xbox 360, o RPG Final Fantasy XIII-2 chegaria ao Brasil no mesmo dia de seu lançamento nos Estados Unidos, com preços sugeridos de R$ 179 (Xbox 360) e R$ 199 (PS3).

Promessa oficial
No final da tarde da terça-feira (31), a distribuidora Ecogames enviou um comunicado oficial, prometendo uma nova data de lançamento para Final Fantasy XIII-2. Agora, o jogo está previsto para a sexta-feira (3), mas mesmo essa data ainda é sujeita a confirmação. Os jogadores que fizeram a compra antecipada do RPG terão prioridade no recebimento do jogo. (fonte: Uol Jogos)

Nada de Xbox novo em 2012

De acordo com o Diretor de Marketing da Microsoft França, Cedrick Delmas, a empresa não lançará um novo console em 2012 para bater de frente com o Wii U, da Nintendo.

“O que é certo é que não haverá nada de novo em 2012″, disse Delmas ao site Le Point. “Se fôssemos contra-atacar a Nintendo, teríamos que ser capazes de lançar algo imediatamente, e esse não é o caso”.

Tudo bem. Mas e os rumores de que o novo Xbox sai não em 2012, mas em 2013? (Fonte: Kotaku)

sábado, 28 de janeiro de 2012

Soulcalibur V" receberá biquínis e cabeças de animais para os lutadores em fevereiro

A Namco Bandai já tem planos de extras para SoulCalibur V, que chega às lojas em 31 de janeiro. Segundo mensagem enviada à imprensa pela produtora são três pacotes, cada um com nove itens de personalização e músicas de jogos antigos, que chegam à Europa em fevereiro por 160 MS Points cada. A data de lançamento para os Estados Unidos e o preço em dólares não foram divulgados.

Em 3 de fevereiro serão adicionados itens como biquínis, asas e pinturas faciais, além das faixas originais de "Soul Blade" e "SoulCalibur" (cada canção, em todos os pacotes, é vendida individualmente por 80 MS Points). Já em 14 de fevereiro chegam protetor peitoral, quimono e cabeças de animais e as faixas de "SoulCalibur II" e "SoulCalibur III".

Por fim, em 28 de fevereiro o jogo recebe máscara, pintura facial, camuflagem e esqueleto, e somam-se a eles as músicas de SoulCalibur IV e "SoulCalibur: Broken Destiny". (fonte: Uol Jogos)

Mass Effect 3 será amigável para jogadores estreantes na série, diz BioWare

Promessa da Bioware: quem nunca jogou um game da série Mass Effect não vai ter problemas para jogar Mass Effect 3.

"Se sou um novo jogador e alguns caras se dirigem a mim dessa forma 'Ohhhh, Shepard! Lembra do que aconteceu daquela vez?', eu ficaria com cara de não. Eu não lembro do que aconteceu daquela vez'. Queríamos ter a certeza de que não haveria nenhum momento em que o jogador fizesse perguntas como 'O que é isso? O que está acontecendo? Do que eles estão falando?'", disse Nick Clifford, funcionário do setor de marketing da BioWare.

Para resolver esse problema, a produtora adicionou uma característica ao jogo que vai fazer com que a inteligência artificial dos personagens reaja de maneira diferente para os que têm um save de Mass Effect 2 no console e para os que não possuem. Quem está no segundo grupo, por exemplo, vai receber mais detalhes ao conversar com alguém. 

Terra em perigo
Anunciado pela Electronic Arts e pela BioWare durante a premiação Video Game Awards 2010, Mass Effect 3 chega em 6 de março de 2012 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

No jogo o planeta Terra é atacado pelas criaturas cibernéticas vindas do espaço, os Reapers, resultando na morte de milhares de pessoas e destruição das cidades. Agora apenas o comandante Sheppard pode trazer os reforços necessários para salvar o planeta e os humanos restantes. (fonte: Uol Jogos)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Xbox 720 teria Blu-Ray, Kinect 2 e trava contra jogos usados, dizem fontes da indústria

Fontes da indústria disseram a nós, do Kotaku, que a Microsoft irá abandonar os DVDs e adotar os Blu-Rays como a tecnologia de discos padrão para o seu próximo Xbox, diminuindo a diferença para a rival Sony. Um Blu-Ray, a mídia física atualmente utilizada no PlayStation 3, consegue guardar entre 25 e 50 GB de dados, em comparação aos 9 GB de um DVD de dupla camada.

Mas essa mudança pode ser muito menos impactante para a próxima geração de consoles do que a informação, vinda de uma fonte confiável da indústria, de que a Microsoft pretende incorporar algum tipo de “sistema anti-jogos usados” em seu Xbox 720 (ou seja lá como vai ser chamado o novo console).

Não está claro se isso significa que o sistema não iria rodar jogos usados de maneira alguma ​​ou como ele iria funcionar. Abordagens óbvias, como ligar uma cópia de um jogo à uma conta específica na Xbox Live, poderiam ser facilmente frustradas por jogadores que mantém os seus consoles fora da rede. Mas isso é pura especulação da minha parte. Minha fonte não soube dizer como a Microsoft pretende implementar qualquer sistema anti-jogo na nova máquina.

Uma iniciativa contra jogos usados por parte da Microsoft seria, provavelmente, muito bem-vinda pelas produtoras de jogos que não se cansam de criar “passes online” e outros métodos mais sujos para lutar contra o mercado de jogos usados. Mas, obviamente, iria gerar a fúria dos consumidores que dependem do sistema de trocas e revendas para continuar jogando. Ou simplesmente entre aqueles amigos que querem emprestar uns jogos.

Uma fonte familiarizada com os planos da Microsoft para o novo Xbox também disse que a Microsoft planeja lançar seu novo Xbox com uma nova versão do seu sensor de movimentos Kinect. O Kinect novo teria um processador interno, uma característica originalmente planejada para o primeiro Kinect. Esse processador permitiria ao possível Kinect 2 detectar de forma mais eficaz os movimentos dos usuários.

E para fechar essa rodada de rumores saudáveis, também estou ouvindo dizer que a Microsoft está interessada em fazer um controle menor para o seu novo console. E não se esqueça de rever a rodada anterior, que afirmava que o próximo console da Microsoft será 6x mais rápido do que o atual. Mas também não se esqueça de atualizar esses rumores: eu ouvi que o console pode ser até 8x mais rápido, mas que nenhuma desenvolvedora recebeu um kit de desenvolvimento até agora – o que torna toda essa discussão meio inútil.

Na obrigatória resposta oficial da empresa, um representante da Microsoft nos enviou por email a seguinte declaração:

    “Como uma empresa inovadora, estamos sempre pensando no que está acontecendo ao nosso redor e em como podemos ultrapassar os limites da tecnologia, como fizemos com o Kinect. Acreditamos que a chave para o prolongamento da vida útil de um console não é apenas o seu hardware, mas também as experiências de jogos e entretenimento. Além disso, não comentamos sobre rumores ou especulações.”

“Xbox 720″ é o apelido que vem sendo dado ao próximo videogame da Microsoft. Não é, necessariamente, o nome oficial do videogame. Sites de tecnologia como o Semi Accurate e o Fudzilla publicaram que os chips do Xbox 720 já estão sendo produzidos, o que poderia indicar um lançamento do console já em 2013 – apesar de rumores anteriores, que apontavam 2014 como a data para os novos videogames de Sony e Microsoft.

Wii U, o próximo da Nintendo, chega ao mercado no final de 2012. (fonte: Kotaku)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bonecos trazem código para download de extras de Mass Effect 3

A BioWare encontrou uma maneira diferente de distribuir alguns códigos para download dos extras para o multiplayer de Mass Effect 3: encartá-los na embalagem dos bonecos inspirados nos personagens da série.

Disponíveis no site da BioWare, os bonecos são vendidos separadamente por US$ 20 ou em pacotes com quatro figuras que saem por US$ 75. O envio está agendado para os meses de abril e maio, e os códigos encartados trazem, aleatoriamente, melhorias para o personagem, modificações para armas e incrementos para os equipamentos. (fonte: Uol Jogos)

Sucessor do Xbox 360 chega às lojas entre outubro e novembro de 2013, diz site

O site IGN colocou um pouco mais de lenha na discussão sobre o lançamento do sucessor do Xbox 360. Citando fontes próximas ao projeto, o site diz que o novo console chegará às lojas entre outubro e novembro de 2013.

Também foi informado que o videogame trará uma placa de vídeo baseada no modelo Radeon HD 6670, dando a ele capacidade de processamento seis vezes maior que a do Xbox 360. O site diz ainda que o desempenho do novo videogame da Microsoft superará o do Wii U em 20%.

Outro site, o Fudzilla, disse que o processador do novo videogame está em desenvolvimento desde dezembro do ano passado, e é fruto da IBM e da Global Foundries.

Até a publicação desta notícia a Microsoft não havia se pronunciado a respeito do sucessor do Xbox 360.

Rumores
Já se ouve falar há algum tempo sobre o sucessor do Xbox 360. Neste mês, por exemplo, o site MCV informou que a Microsoft tinha planos de apresentar o novo videogame na E3 2012, que acontece de 5 a 7 de junho em Los Angeles, nos EUA, fato que não foi confirmado pela empresa.

Uma das primeiras informações sobre o próximo videogame da Microsoft foi dada pelo site GameSpot, que disse, em março do ano passado, que a criadora da família Xbox estava procurando engenheiros para trabalhar no seu próximo console. (fonte: Uol Jogos)

Call of Duty: Modern Warfare 3 recebe mais 10 mapas e dois modos de jogo em 2012

Em um calendário disponível no site da série Call of Duty, a Activision revelou os conteúdos que estarão disponíveis até o mês de setembro para os jogadores de Call of Duty: Modern Warfare 3 que assinam a rede Elite. Os demais devem aguardar um pouco mais para saber quando vão receber as novidades.

Até o mês de setembro os assinantes da rede Elite vão receber um mapa inédito por mês, exceto em abril e julho, quando serão adicionadas duas arenas. Também estão agendadas novas missões para a modalidade Spec Ops e dois modos de jogo inéditos, como mostra a tabela a seguir:

ATUALIZAÇÕES PARA CALL OF DUTY: MODERN WARFARE 3
Fevereiro - Mapa inédtio
Março - Mapa inédito e duas missões para a modalidade Spec Ops
Abril - Dois mapas inéditos
Maio - Mapa inédito e uma missão para a modalidade Spec Ops
Junho - Mapa inédito, novo modo de jogo e uma missão para a modalidade Spec Ops
Julho - Dois mapas inéditos
Agosto - Mapa inédito, novo modo de jogo e uma missão para a modalidade Spec Ops
Setembro - Mapa inédito e uma missão para a modalidade Spec Ops

Vale lembrar que as atualizações chegam primeiro ao Xbox 360, sendo lançadas posteriormente para PC e PlayStation 3.

Terceira Guerra Mundial
Desenvolvido para PlayStation 3, Xbox 360, PC, Wii e Nintendo DS, Call of Duty: Modern Warfare 3 dá continuidade aos confrontos modernos da série "Call of Duty", expandindo as batalhas para países como Inglaterra e Estados Unidos. (fonte: Uol Jogos)

Resident Evil 6 pode ter modo cooperativo para até seis jogadores

 Em informações divulgadas na página dedicada ao game de terror Resident Evil 6, da Capcom, na rede on-line Xbox Live, do Xbox 360, o jogo pode ter modo cooperativo on-line para até seis jogadores ao mesmo tempo. Ele também terá um modo de partidas pela internet com suporte para até oito jogadores.

Embora a Capcom não tenha confirmado as informações, a página do game na Xbox Live ainda afirma que o novo "Resident Evil" tem ainda modo off-line para dois jogadores simultâneos com a tela da TV dividida, apresentando imagens separadas dos dois gamers.

A Microsoft também não se manifestou sobre as informações do game divulgadas em sua rede on-line.

A sexta edição da franquia de jogos de terror "Resident Evil" está em desenvolvimento e será lançada no dia 20 de novembro de 2012 para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360. Resident Evil 6 traz uma história que une dois dos personagens mais famosos da série, Leon Kennedy e Chris Redfield, na luta contra uma ameaça bioterrorista que transformou os seres humanos em criaturas monstruosas.

A história acontece 10 anos depois dos incidentes do primeiro "Resident Evil", lançado em 1996 para o console PlayStation original. O presidente dos Estados Unidos vai falar para o povo a verdade dos acontecimentos que estão matando a população quando se transforma em uma destas criaturas, obrigando Leon, um de seus seguranças, a entrar em ação. No outro lado do mundo, na China, o jogador acompanhará Chris que também entra em confrontos ao investigar outro ataque bioterrorista. (fonte: G1)

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Demo em português de UFC Undisputed 3 está disponível para download no Xbox 360

Enquanto o lançamento de UFC Undisputed 3 não acontece, os fãs das artes marciais mistas já podem conferir o demo desse jogo, que já está disponível para download no Xbox Live e PlayStation Network.

A demonstração oferece dois modos distintos com apenas dois lutadores em cada. Enquanto o UFC disponibiliza o "aranha" Anderson Silva e o americano Jon Jones, o campeonato japonês Pride oferece como prévia um combate entre o americano Quinton Jackson - também conhecido como o B.A. da recriação de "Esquadrão Classe A" para os cinemas -, e o brasileiro Wanderlei Silva.

Uma boa surpresa é que todos os menus e informações que antecipam a luta estão em português, assim como o tutorial de controles das duas modalidades.

Pancadaria no octógono virtual
UFC Undisputed 3 é uma série de sucesso - o primeiro jogo teve saída de 3,5 milhões de cópias e o segundo, de 2,6 milhões de unidades - e o terceiro game traz uma lista de 150 atletas, incluindo lutadores das divisões penas e leves. Ainda, prevê dois modos de controle, um simples e outro completo.

UFC Undisputed 3 tem um novo sistema de submissão e meios inéditos de terminar uma luta. Além disso, traz o modo Pride, com as regras do campeonato japonês de MMA, que agora pertence ao UFC. Nessa modalidade é permitido chutes na cabeça do oponente mesmo que ele esteja no chão.

O jogo está previsto para sair no PlayStation 3 e Xbox 360 em 14 de fevereiro de 2012. (fonte: Uol Jogos)

Microsoft Points podem ser extinto

A Microsoft pode descontinuar o uso da moeda virtual da rede de games on-line Xbox Live, usada tanto no console Xbox 360 quando em games de PC, chamada de Microsoft Points. A empresa planeja usar o dinheiro "real" em cada país onde a rede existe para que os jogadores possam saber exatamente quanto gastam em cada game por download.

Atualmente, 80 Microsoft Points (MS) custam US$ 1 e permitem comprar jogos, complementos, temas para o console e roupas para o avatar do jogador. Desse modo, toda a vez que o gamer adquire um conteúdo por download que custa 1.200 Microsoft Points, ele pecisa calcular para saber que será pago o valor de US$ 15, cerca de R$ 26 de acordo com a cotação desta terça-feira (24).

Entretanto, games completos, chamados de "sob demanda" na Xbox Live já são vendidos em reais. Jogos da categoria "Arcade", no entanto, são comercializados com valores em Microsoft Points.

A companhia sempre foi criticada pelo fato de vender pontos em vez de usar valores em moedas reais na Xbox Live, o que causa confusão entre os gamers. De acordo com o site "Inside Mobile Apps", fontes da empresa teriam afirmado que o sistema seria extinto como forma de integrar todas as plataformas da companhia como o Windows 8, o Windows Phone 7 e o Xbox 360.

O sistema operacional Windows Phone 7, por exemplo, usa valores em dinheiro para vender aplicativos e jogos, além de aceitar os Microsoft Points. No Windows 8, por exemplo, a loja de programas e games, chamada de Windows Store, usará valores na moeda do país do usuários em vez do sistema de pontos.

Até o momento, a Microsoft não comentou a notícia do site "Inside Mobile Apps". (fonte: G1)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Capcom anuncia Resident Evil 6 para 20 de novembro de 2012



A Capcom anunciou que a sexta edição da franquia de jogos de terror Resident Evil está em desenvolvimento e será lançada no dia 20 de novembro de 2012 para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360. Resident Evil 6 traz uma história que une dois dos personagens mais famosos da série, Leon Kennedy e Chris Redfield, na luta contra uma ameaça bioterrorista que transformou os seres humanos em criaturas monstruosas.

O jogo tem previsão de lançamento para PCs, mas não há data definida.

A produtora divulgou um trailer (assista aqui) em que mostra um pouco do esquema de jogo, similar aos títulos Resident Evil 4 e Resident Evil 5. A câmera será em terceira pessoa, ou seja, com o jogador enxergando as costas do personagem e, ao atirar, o jogador enxerga o alvo por cima do ombro do herói. O foco parece ser mais na ação, com muitos combates, do que em sustos, como nos primeiros três títulos da franquia.
saiba mais

A história acontece 10 anos depois dos incidentes do primeiro Resident Evil, lançado em 1996 para o console PlayStation original. O presidente dos Estados Unidos vai falar para o povo a verdade dos acontecimentos que estão matando a população quando se transforma em uma destas criaturas, obrigando Leon, um de seus seguranças, a entrar em ação. No outro lado do mundo, na China, o jogador acompanhará Chris que também entra em confrontos ao investigar outro ataque bioterrorista.

De acordo com Katsuhiko Ichii, chefe de marketing global da Capcom, "Resident Evil 6 é um grande passo na evolução da franquia". "Nosso time de desenvolvimento trabalha para entregar um jogo mais impressionante da série até hoje, com um grande valor de produção." (fonte: G1)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Veja Mass Effect 3 usando o sistema de voz do Kinect

O Kinect foi lançado há quase um ano. Aposto que você não consegue dizer muitos jogos específicos do sistema, e caso lembre, provavelmente ele cai em uma das três categorias: esportes, exercícios, danças. E eles muito, mas muito provavelmente não são aqueles títulos que vendem milhões e deixam os gamers malucos.

E não foi por falta de tentativas, mas a Microsoft teve pouco sucesso em convencer os “gamers hardcore”, temerosos em perder seus joysticks físicos necessários para as jogatinas pesadas, que o Kinect pode transformar os jogos mais complexos em algo mais divertido também. A razão era basicamente porque eles não tinham um bom jogo para provar isso.

Isso deve mudar com o Mass Effect 3. É um dos jogos mais esperados do ano. É o hardcore que os gamers curtem - um complexo RPG de ação da amada e poderosa desenvolvedora Bioware (sabe, os caras que colocaram The Old Republic no mundo). E é um jogo para Kinect. Se você sempre se questionou como o Kinect poderia mudar a forma com a qual jogamos videogames - de Dance Central até Halo - o Mass Effect pode mostrar um pouco do novo estilo.

A integração do Mass Effect 3 com o Kinect é extremamente simples. É só voz. E é bem simples. Você grita comandos para seus parceiros de equipe - “James, Frag grenade!” (é, você terá que falar inglês com os chapas)  - e ele segue suas ordens. Você pode trocar instantaneamente para qualquer arma que você queira ou ativar qualquer habilidade que você queira usar. Ou você pode abrir uma porta. Sem menus, sem botões, sem pausar. Fluído, simples e, mais importante, natural. O Kinect para o Mass Effect 3, apesar de ser opcional, não soa como um artifício bacaninha, mas desnecessário. A parceria é simplesmente o caminho certo. “James, move your ass and kill that guy”. A sensação é de que o jogo tem isso desde o início, mesmo com Aaryn Flynn, da Bioware, me contando que eles não começaram a pensar em comandos de voz até eles entenderem como o Kinect poderia ser algo útil para o Mass Effect 3.

Eu já falei bastante de sensações. Agora falemos de funcionalidade. A genialidade dos comandos de voz do jogo existe porque ele não só simplifica radicalmente os comandos do jogo, como também permite ações de jogo muito mais complexas do que antes. Por exemplo: eu não jogava Mass Effect fazia um bom tempo e esqueci como fazia para usar o menu radial de forma suave. Mas isso não foi problema. Eu sabia como pedir para os membros de minha equipe para usarem algumas stasis skills em um maldito que estava atirando em mim, e como mudar isso rapidamente. É o cálice sagrado da interface de usuário que a Microsoft buscava. De repente você tem dezenas e dezenas de comandos instantâneos - muito mais opções do que botões e um controle podem oferecer. (Um que não dá para entender como ficou de fora? O ato de recarregar. Mas Flynn disse que eles podem adicionar novos comandos de voz dependendo da reação dos usuários.)

Uma enorme mudança no sistema de jogo criada por causa do Kinect é que o ritmo em turnos de comece-pare-aguarde-e-ataque, presente na versão antiga, foi trocada por uma sequência de comandos constantes, em tempo real, que saem de sua boca. O jogo - e você e sua equipe - nunca param de se mover. Ele é mais imersivo não só pelo fato de você estar gritando com sua equipe, mas simplesmente porque você nunca tem que parar a jogabilidade cinematográfica do jogo para abrir um menu abstrato e trocar de armas ou passar comandos para sua equipe. Claro, há o elemento de história imersiva também - você pode conversar com todos os personagens, participar do diálogo ao invés de só ler, mas não tive muito tempo para fuçar essa função.

No geral, no tempo que fiquei jogando Mass Effect 3, os comandos de voz foram bem precisos, traduzindo perfeitamente as vibrações de minhas cordas vocais de forma correta no caos da tela em cerca de 95% das vezes. Preciso o bastante para eu não me sentir frustrado nenhuma vez, mesmo com os representantes da Bioware frisando com calma que trata-se de uma versão não final do jogo.

Por toda a empolgação que o Kinect adicionou ao Mass Effect 3 como um todo, o que me deixa mais empolgado é a possibilidade mais do que real de daqui a um ou dois anos olharmos para trás e ver o jogo como um momento divisor de águas - o game que levou o Kinect aos jogadores clássicos, que acabou com o gueto dos sistemas de controle de movimento. Isso me faz pensar que um Halo movido a Kinect é uma possibilidade real, e pelas razões certas. Espero que sim, porque sinto que há algo de novo começando agora. (fonte: Gizmodo)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Jogo oficial das Olimpíadas de Londres tem suporte para Kinect

A Sega anunciou a produção de London 2012 - The Official Video Game of the Olympic Games, jogo oficial das Olimpíadas de Londres, em versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Programado para chegar às lojas em junho de 2012, o game  terá suporte para Kinect e PS Move, acessórios com sensor de movimentos do Xbox 360 e do PS3, respectivamente.

No Xbox 360, por exemplo, há disputas de vôlei de praia exclusivo para o Kinect. Já no PlayStation 3 os usuários do PS Move terão provas de tiro ao alvo específicas para o controle. Ao todo, a Sega promete que o game terá mais de 30 disciplinas esportivas, que inclui modalidades como ciclismo, natação e atletismo.

London 2012 vai oferecer suporte para partidas multiplayer local e online, assim como um ranking global para comparar suas pontuações com outros jogadores. (fonte: Uol Jogos)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mass Effect 3 e Kingdoms of Amalur compartilham itens liberados por demos

A Electronic Arts arranjou um jeito de atrair a atenção dos que planejam baixar as demonstrações de Mass Effect 3 e Kindgoms of Amalur: Reckoning: compartilhar itens liberados ao se aventurar nas prévias. O resgate será feito após o lançamento de cada jogo.

Quem baixar a demonstração de Mass Effect 3, que não tem data de lançamento definida, habilita a armadura de Shepard, o protagonista da série Mass Effect, e adagas especiais em Kindgoms of Amalur: Reckoning.

Já a prévia de "Kindgoms of Amalur: Reckoning" está agendada para 17 de janeiro e desbloqueia a Reckoner Knight Armor e uma arma que dispara discos explosivos em Mass Effect 3. (fonte: Uol Jogos)

Alan Wake´s: American Nightmare e I Am Alive chegam em fevereiro no Xbox Live

A Campanha especial Xbox Live House Party terá em 2012 um catálogo de jogos respeitável. Além do aguardado Alan Wake's: American Nightmare, os promissores I Am Alive, Nexuiz e Warp também estão na lista.

Segundo o blog do diretor de programação da Xbox Live Larry Hryb - também conhecido como Major Nelson -, a campanha inicia em 15 de fevereiro, sendo que a cada semana o Xbox Live ganhará um desses títulos. O preço de cada um ainda não foi divulgado.
Alan Wake's: American Nightmare é a continuação do aclamado título de suspense do estúdio Remedy e prevê uma batalha de Alan contra Mr. Scratch, uma versão sombria e maligna dele. Apesar da trama ser rodeada de mistério, as primeiras imagens mostram um cenário muito parecido com a cidade Bright Falls, do primeiro game.

Outro título de suspense, I Am Alive conta a história de Adam Collins, sobrevivente de um terrível terremoto na cidade de Chicago. Com grande foco na parte emocional dos personagens, a trama acompanha Collins em sua luta pela sobrevivência, em busca de mantimentos e lidando com outras pessoas.

Nexuiz é  umjogo de tiro em primeira pessoa com o motor gráfico de "Crysis 2" é uma versão refeita para os consoles do título de mesmo nome lançado nos PCs. Focado em multiplayer, Nexuiz prevê modalidades como 'Team Deathmatch', onde dois times se enfrentam até o término da partida e 'Capture the Flag', onde o objetivo é roubar a bandeira do adversário.

Distribuído pela EA, Warp é um jogo de ação furtiva com quebra-cabeças tem como protagonista Zero, um alienígena laranja, que precisa escapar de seus sequestradores em uma estação subaquática. (fonte: Uol Jogos)

Edição especial de Ninja Gaiden III traz código para demo de Dead or Alive 5

Para quem já está de olho em edições especiais para adquirir em 2012, a Tecmo Koei revelou o conteúdo do pacote de luxo de Ninja Gaiden III, que chega às lojas em 20 de março. O valor não foi divulgado.

Quem adquirir o pacote de luxo leva, além do jogo, uma estátua de Ryu Hayabusa lutando contra um inimigo, um código de acesso à demonstração de Dead or Alive 5 (que permite escolher entre o protagonista de Ninja Gaiden III, Hitomi, Ayane e Hayate), um livro de artes e a trilha sonora do game.

Ninja Gaiden III é o primeiro da atual franquia de ação a ser desenvolvido longe dos olhares atentos do produtor Tomonobu Itagaki. A trama será totalmente focada em Ryu Hayabusa, e no novo game o ninja está tão sanguinolento quanto nos dois primeiros jogos da série para Xbox 360.

No quesito visual, o título está sendo desenvolvido em um motor gráfico modificado de "Ninja Gaiden Sigma 2", e a animação deve rolar em suaves 60 quadros por segundo.

Além disso, há indícios de que o jogo tenha multiplayer cooperativo e/ou competitivo para até oito jogadores.

Ninja Gaiden III está em desenvolvimento para PlayStation 3 e Xbox 360 e sai em 20 de março. Uma versão para o Wii U também está confirmada pela Tecmo. (fonte: Uol Jogos)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mais barato no Xbox 360, Final Fantasy XIII-2 chega ao Brasil em 31 de janeiro

Com lançamento programado para 31 de janeiro nos Estados Unidos, Final Fantasy XIII-2 estará disponível no Brasil na mesma data, conforme afirma a Ecogames, que detém os direitos de distribuição do jogo no país.

Segundo a distribuidora, o game chega às lojas em versões para PlayStation 3, com preço sugerido de R$ 199,90 e Xbox 360, esse um pouco mais barato, por R$ 179,90.

O jogo é a sequência de Final Fantasy XIII, lançado no início de 2010. A nova história traz como protagonistas Serah Farron, a irmã da personagem desaparecida Lightning, e o garoto Noel Kreiss, um misterioso viajante do futuro. Juntos eles buscam encontrar o paradeiro da antiga heroína do game.

Continuação da fantasia
Final Fantasy XIII-2 vem com a missão de superar o antecessor em todos os aspectos. Para isso, o game conta com uma nova história que será impulsionada pelo título anterior e um sistema de batalha evoluído.

Sobre o enredo, sabe-se que os guerreiros estão em busca do mundo invisível de Bunibelle, e a deusa Etro é uma das personagens mais importantes no novo arco da história.

A produtora também revelou que Final Fantasy XIII-2 tem árvores de diálogo, e cada resposta dada vai influenciar na história do jogo. Não foi informado, entretanto, quão profundas são essas mudanças e se elas podem influenciar no relacionamento dos personagens.

Final Fantasy XIII-2 está em desenvolvimento para PlayStation 3 e Xbox 360. (fonte: Uol Jogos)

Conteúdos extras de Mass Effect 3 vão ampliar história principal, diz produtor

Faltando alguns meses para o lançamento de Mass Effect 3, a BioWare revelou que tem planos de lançar extras que ampliam a campanha principal e adicionam novidades ao multiplayer do jogo.

"Estamos produzindo alguns extras realmente espetaculares. Temos algumas coisas para o multiplayer, mas também planejamos conteúdos para ampliar a campanha principal, pois houve um grande sucesso [com este tipo de extra] em Mass Effect 2", disse Casey Hudson, diretor de Mass Effect 3, à revista GameInformer.

O diretor também disse que os extras que ampliam a história terão lugar dentro dos eventos de Mass Effect 3, e que será possível iniciar a jornada nos extras utilizando qualquer arquivo de "save" do jogo.

Terra em perigo
Anunciado pela Electronic Arts e pela BioWare durante a premiação Video Game Awards 2010, Mass Effect 3 chega em 6 de março de 2012 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

O primeiro trailer divulgado pela BioWare mostra o planeta Terra sendo atacado pelas criaturas cibernéticas vindas do espaço, os Reapers, resultando na morte de milhares de pessoas e destruição das cidades. Agora apenas o comandante Sheppard pode trazer os reforços necessários para salvar o planeta e os humanos restantes. (fonte: Uol Jogos)

The Darkness 2 terá demo para Xbox 360 neste mês

Quem curtiu The Darkness e está aguardando o lançamento da continuação vai ter uma ideia do que está por vir em 17 de janeiro, data em que será disponibilizada a demonstração do jogo para os membros Ouro da rede Xbox Live. Quem possui conta Prata, é usuário da PlayStation Network ou do Steam deve esperar até o dia 24.

Até a publicação desta notícia, nem a distribuidora ou a produtora - 2k Games e Digital Extremes, respectivamente - haviam divulgado o conteúdo da demonstração.

Pesadelo estilizado
The Darkness 2 traz de volta o mafioso Jackie Estacado e seu arsenal de poderes sobrenaturais. O game é inspirado na série de quadrinhos criada por Marc Silvestri, Garth Ennis e David Wohl.

O lançamento de The Darkness 2 está marcado para 7 de fevereiro. (fonte: Uol Jogos)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Gratuito para baixar, novo Veloster estreia primeiro em Forza 4

Apresentado pela Hyundai no Salão de Detroit, o Veloster Turbo só chega às ruas em 2013, mas já pode ser apreciado pelos amantes da velocidade, ao menos por aqueles que possuem um Xbox 360 e o jogo Forza Motorsport 4. Em um lançamento simultâneo com seu anúncio em Detroit, o Veloster já está disponível para download no game de corrida, e melhor ainda, de graça.

O pacote Hyundai Veloster Bonus inclui também a versão do bólido para o Autovista, que permite saber mais e explorar um modelo tridimensional do cupê. A Turn 10, produtora de Forza 4, anunciou também uma série de eventos dentro do jogo, específicos para o Veloster, com provas de tomada de tempo. Nos Estados Unidos, o vencedor da competição leva para casa um Hyundai Veloster 2012.

O Veloster é um grande sucesso da Hyundai, inclusive no Brasil, onde atingiu a marca de 4 mil unidades encomendadas antes mesmo de seu lançamento oficial, em agosto de 2011.

O modelo Turbo, apresentado em Detroit, promete entregar toda a velocidade que a aparência esportiva do carro sugere. "A versão Turbo amplia ainda mais o papel de herói que o Veloster tem em nosso portfólio, com a missão de atrair novos compradores", afirmou Mike O'Brien, vice-presidente de produto e planejamento da Hyundai dos Estados Unidos.

O executivo, claro, tratou de alardear o bom-mocismo de seu novo guerreiro:  "O carro é potente, tecnológico e bebe pouco, atributos que, acreditamos, fazem do Veloster Turbo o mais avançado cupê esportivo do segmento". (fonte: Uol Jogos)

Nota do editor: pena que a Hyundai engane o consumidor vendendo gato por lebre com o Veloster no Brasil atualmente.

Ghost Recon: Future Soldier chega ao Brasil em junho com legendas em português

Originalmente programado para chegar às lojas em março nos Estados Unidos, o jogo de tiro com táticas militares Ghost Recon: Future Soldier foi adiado para maio. Já no Brasil, será lançado no início de junho, e com legendas em português.

Segundo a Ubisoft, as versões para PlayStation 3 e Xbox 360 chegarão às lojas por R$ 149,90. Entretanto o comunicado ainda reserva uma surpresa, pois foi confirmado que os computadores também vão receber o jogo e esta versão vai custar R$ 89,90.

Aos jogadores ansiosos, a produtora promete que o beta multiplayer, que foi anunciado originalmente para janeiro em exclusividade para o Xbox 360, começará somente em março, dessa vez também para os jogadores de PlayStation 3. (fonte: Uol Jogos)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Patente denuncia: próximo Xbox pode ter gravador de TV

Xbox 3, Xbox 720, NetBox… não importa como você o chame, muitos rumores estão circulando sobre o próximo console da Microsoft. Alguns dizem que ele será capaz de reproduzir imagens comparáveis ao filme Avatar, enquanto outros afirmam que ele vai se apoiar fortemente na arquitetura de nuvem. Mas o indício mais recente do que pode ser o futuro da Microsoft nos games aponta para a sua ambição crescente de fundir TV, filmes e jogos.

Em 27 de dezembro, o escritório de patentes dos Estados Unidos aprovou um documento da Microsoft que descreve um aparelho que serviria como console e gravador digital. A patente #8.083.593 descreve:

    Um aplicativo de gravador de vídeo digital (DVR) rodando ao lado de um componente de cliente de televisão permite aos usuários gravarem conteúdo de mídia no console de jogos. O aplicativo de DVR também é integrado com o menu do console. Uma vez integrado, os usuários podem gravar conteúdo enquanto jogam. Os usuários também podem gravar conteúdo quando o console está desligado. O conteúdo gravado pode incluir programas de televisão, experiências de jogo (seja local ou offline), música, DVDs, dentre outros. Com o estado de gravação ativado, os usuários ainda podem trocar entre vários outros modos de mídia, seja jogos, televisão, dentre outros.


Rumores de um aparelho nesse estilo existem desde 2007, quando a patente foi registrada originalmente e esperava-se que o ex-CEO da Microsoft, Bill Gates, anunciasse algo com essas funcionalidades na CES daquele ano. A máquina seria capaz gravar vídeos enquanto a pessoa está jogando, e também seria capaz de gravar mesmo que a parte “videogame” estivesse desligada. Parece muito com a funcionalidade de “sleep mode” dos DVR disponíveis atualmente no mercado, mas com uma camada de videogame por cima.

A atualização mais recente do painel de controle faz com que o Xbox 360 torne-se uma central de streaming de mídia, com conteúdo de vários parceiros diferentes. Se a tecnologia e as aspirações dessa patente chegarem ao mercado, o foco no hardware de jogos da Microsoft vai mudar de streaming para gravação e armazenamento. Isso pode mexer com os donos do conteúdo, que provavelmente vão ficar mais “chatos” na hora de disponibilizarem sua programação ao vivo em vários dispositivos.

É claro que as ideias nessa patente podem levar anos para aparecerem no mundo real. Pode ser que, como acontece frequentemente, elas nunca se tornem realidade. Mas dado o esforço contínuo da Microsoft para transformar o Xbox em uma força dominante na sala de estar, acho que vamos ver algumas dessas funcionalidades assim que a empresa revelar o seu videogame da próxima geração. (fonte: Kotaku)