sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Jogador encontra referência a Destiny em Halo 3: ODST

Destiny, o ambicioso novo projeto da Bungie, teve sua primeira arte conceitual divulgada nesta quinta-feira (29), mas já está em desenvolvimento a alguns anos - inclusive, uma referência ao jogo foi encontrada em Halo 3: ODST, de 2009, pelo jogador Ryan Butler.

Ryan entrou em contato com Vic Deleon, que em 2009 estava na Bungie e atualmente trabalha na 343 Studios, produtora de "Halo 4", para perguntar se o anúncio que encontrou no jogo era mesmo uma referência ao novo projeto.

Vic confirmou, respondendo que "Ela finalmente foi encontrada!", falando da surpresa escondida em Halo 3: ODST.

O anúncio traz a mensagem: "Destiny Awaits" - "O destino espera", em português - e uma imagem do planeta Terra com uma pequena lua branca em órbita, muito parecida com a marca presente em um dos documentos que vazaram nesta semana.

Previsto para PS3 e Xbox 360, Destiny promete oferecer uma grande aventura em mundo aberto, com ameaças alienígenas em um futuro distante, quando a humanidade luta contra a extinção. Será possível explorar os planetas do sistema solar e visitar as ruínas da civilização humana no espaço.
Epopéia futurista
Destiny é descrito como uma aventura épica de ficção-científica: num futuro distante, 700 anos daqui, a Terra vive seus últimos dias e a raça humana se concentra em uma única cidade, a "Last City", lutando para sobreviver. Uma enorme nave alienígena flutua no céu, como uma segunda lua - ninguém sabe de onde veio, só se sabe que são 'nossos protetores".

O sistema solar é cheio de ruínas da civilização humana e, vindos das fronteiras do universo, monstros espaciais querem tomar a Terra e destruir a humanidade. Os jogadores são 'cavaleiros' que lutam contra essa ameaça, buscando descobrir sua origem e - talvez - acabar com eles.

Com  Destiny, a Bungie quer criar não só um grande jogo, diz um documento, mas uma grande obra de entretenimento. O objetivo da produtora é que o universo de  Destiny seja comparável ao de "Star Wars". Vale lembrar, a revista Wired comparou, anos atrás, Halo 3 com a saga de George Lucas.

 Destiny está previsto para PlayStation 3 e Xbox 360. (fonte: Uol Jogos)

Black Ops II supera Halo 4 como game mais jogado no Xbox Liv

Call of Duty: Black Ops II foi o game mais jogado no Xbox Live na semana de 19 de novembro. A notícia foi divulgada no blog de Larry Hryb, diretor de programação da rede do Xbox 360, mais conhecido como Major Nelson.

O novo game de guerra da Activision superou outros títulos de peso, como o exclusivo Halo 4, Minecraft, Call of Duty: Modern Warfare 3 e FIFA 13.

Veja a seguir a lista com os 20 games mais jogados no Xbox Live na última semana. (fonte: Uol Jogos)

OS GAMES MAIS JOGADOS NO XBOX LIVE (19 A 25/11)
  1. Call of Duty: Black Ops II
  2. Halo 4
  3. Minecraft
  4. Call of Duty: Modern Warfare 3
  5. FIFA 13
  6. Call of Duty: Black Ops
  7. Assassin's Creed III
  8. NBA 2K13
  9. Call of Duty: Modern Warfare 2
  10. Madden NFL 13
  11. Battlefield 3
  12. Borderlands 2
  13. The Elder Scrolls V: Skyrim
  14. Grand Theft Auto IV
  15. Halo: Reach
  16. Gears of War 3
  17. FIFA 12
  18. Forza Motorsport 4
  19. Hitman: Absolution
  20. Forza Horizon

Com dublagem em português, vendas de Call of Duty: Black Ops 2 triplicaram no Brasil

Em 2012, a Activision investiu na localização de Call of Duty: Black Ops II para o Brasil, com menus e dublagem nas versões PS3 e Xbox 360 do jogo de tiro. O resultado: as vendas do jogo triplicaram em relação ao Call of Duty anterior, afirma Bobby Kotick, CEO da empresa, em passagem pelo país.

Em entrevista ao Valor Econômico, Kotick não cita números, mas explica que ao lançar Call of Duty: Black Ops II e Skylanders em português, as vendas dos jogos triplicaram. "As vendas no país ainda representam pouco do faturamento global da companhia, mas, ainda assim, é a nação com melhores oportunidades para crescer no momento", disse Kotick.

O executivo, que visitou São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro e se encontrou com distribuidores e varejistas, aproveitou para conhecer de perto o mercado brasileiro, inclusive passando por uma favela carioca. "Você não pode esperar ser bem-sucedido em um mercado sem conhecer e investir na produção local", comentou.

Kotick vê com interesse a consolidação do mercado brasileiro, assim como a maior oferta de banda larga e o crescimento da classe média. "O Brasil é o país onde pode surgir um novo 'Vale do Silício'", com uma população ávida por tecnologia", disse, referindo-se ao pólo tecnológico dos EUA onde se concentram as principais empresas e faculdades ligadas à internet. (fonte: Uol Jogos)

Produtora investiga problemas de conexão no multiplayer de Halo 4

Após reclamações de jogadores relacionadas a problemas para se conectar aos servidores de multiplayer de Halo 4, a produtora 343 Industries anunciou que está investigando a causa do problema.

"Há algumas centenas de jogadores que estão impossibilitados de se conectar aos servidores desde ontem [terça-feira (27)]. Estamos investigando a causa do problema no momento e esperamos ter uma atualização em breve", explicou um moderador da 343 Industries no fórum Halo Waypoint.

Outro moderador comentou que o número de pessoas passando por esse problema diminuiu, e a produtora informou que aqueles que ainda se encontram nesse grupo devem compartilhar sua Gamertag e localização no fórum Halo Waypoint.

De acordo com o site Computer and Videogames, há uma chance de que esse problema esteja relacionado com uma atualização que prepara o jogo para o primeiro pacote de mapas de Halo 4, disponibilizada na segunda-feira (26), o que não foi confirmado pela 343 Industries. (fonte: Uol Jogos)

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

No Brasil, Xbox Live Gold é grátis até o dia 3 de dezembro

A Microsoft anunciou, no Twitter oficial do Xbox 360, que os usuários do console terão quatro dias de Live Gold grátis: desta sexta-feira (29) até segunda (3), todos os proprietários do console poderão aproveitar as partidas online em seus games favoritos.

Além de jogar partidas multiplayer online, os usuários terão acesso a todos os recursos que normalmente são restritos aos assinantes Xbox Live Gold.

Após o período, os usuários Silver, que não assinam o serviço Xbox Live Gold, voltam ao seu status normal. Para quem já é assinante, não muda nada. (fonte: Uol Jogos)

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Nos EUA, foram vendidos 750 mil unidades do Xbox 360 na semana da Black Friday

 A Microsoft anunciou que foram vendidas 750 mil unidades do Xbox 360 durante o período de 18 a 23 de novembro, nos EUA, época da Black Friday, quando as lojas realizam grandes liquidações e os consumidores correm para aproveitar as ofertas após o Dia de Ação de Graças. Segundo a empresa, o resultado superou as expectativas internas.

A fabricante do Xbox 360 não divulgou números, mas disse que Halo 4 também teve "vendas impressionantes" no período. Ainda sem números exatos, foi informado que as assinaturas Gold do Xbox Live aumentaram em 50% em relação ao ano passado.

A Microsoft divulgou também que no último domingo (25), havia mais de 14 milhões de usuários ativos no Xbox Live em todo o mundo. Juntos, esses usuários utilizaram o Xbox 360 por mais de 72 milhões de horas.

Também foi dito que o uso de aplicativos de entretenimento do console - como Netflix, Hulu e Xbox Music - nos EUA, durante a semana da Black Friday, aumentou em 43% em relação a 2011. (fonte: Uol Jogos)

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Romance de Halo, "Cryptum" chega ao Brasil por R$ 32

A editora Planeta do Brasil trouxe para o país o romance "Halo: Cryptum", primeiro livro da 'saga dos Forerunners', período que engloba o recente Halo 4, jogo de tiro para Xbox 360.

"Halo: Cryptum" pode ser encontrado nas principais livrarias por cerca de R$ 31,90.

O universo "Halo" surgiu no primeiro Xbox, mas foi enriquecido ao longo dos anos com livros e histórias em quadrinhos.

Em "Cryptum", o leitor conhecerá mais sobre os Forerunners, seres que habitaram a nossa galáxia milhares de anos atrás e foram os precursores da humanidade e do Covenant.

A aventura é narrada por um destes estranhos alienígenas e traz muitos detalhes sobre os eventos que envolvem Halo 4 e os próximos episódios da saga de Master Chief. (fonte: Uol Jogos)

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Retome Omega e conheça uma turian fêmea no novo DLC de Mass Effect 3

Você sempre quis saber como é uma turian fêmea? Depois de passar a trilogia inteira de Mass Effect, eu comecei a assumir que turians fêmeas ou eram idênticas aos machos ou simplesmente nunca saiam de suas casas, no planeta Palaven – quase como as anãs fêmeas de Tolkien. Mas o novo DLC de Mass Effect 3, chamado Omega,  chega para provar que eu estava errado.

Nele, nós vamos conhecer Nyreen, a primeira turian fêmea a dar as caras em qualquer jogo da série. Ela surge para ajudar Aria, a Asari mais malandra da galáxia, a recuperar a estação espacial Omega – também conhecida como centro de reunião das piores escórias que viajam pelo espaço. A estação foi tirada das mãos de Aria por uma força de ocupação da Cerberus, e agora a Asari quer vingança.

Você (e seu Shepard) terão que ajudar a rainha do crime e sua coleguinha turiana a reconquistar Omega. Pelo que podemos ver no trailer de lançamento da expansão, parece que temos uma trama complexa, bastante focada na sua relação com Aria, e na relação dela com Nyreen. Quem sabe, depois de salvar Omega, não ganhamos um tempinho para procurar outras versões femininas raras dos aliens de Mass Effect? Eu sempre quis ver uma salariana de perto.

A nova expansão de Mass Effect 3 chega nesta segunda-feira (27) para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. (fonte: Kotaku)

Nota do editor: Com 1,99 GB de tamanho, o pacote custa salgados 1.200 MS Points e pode ser baixado neste link.

Primeiro extra de Halo 4 chega em 10 de dezembro, diz Xbox Live alemã

Os pacotes de mapas extras de Halo 4 tiveram suas datas de lançamento reveladas na Xbox Live alemã. A informação foi publicada em um anúncio na dashboard do Xbox 360, que parece ter sido acidental, pois a Microsoft não divulgou oficialmente as datas.
O anúncio informa que o primeiro pacote de mapas chega em 10 de dezembro, enquanto o segundo DLC sai em 25 de fevereiro e o último pacote sai em 1º de abril.

O 'seasom pass' do jogo, chamado 'The War Games Pass' dá direito aos três extras e custa 2 mil Microsoft Points (US$ 25), o que, segundo a 343 Industries, representará cerca de 15% em relação a cada DLC comprado separadamente. O valor dos extras separados ainda não foi divulgado. (fonte: Uol Jogos)

DATA - EXTRA - MAPAS
10/12 - Crimson Map Pack - Wreckage, Harvest e Shatter
25/02 - Majestic Map Pack - Landfall, Monolith e Skyline
01/04 - Castle Map Pack - Daybreak, Outcast e Perdition

Próximo Mass Effect pode se passar antes do jogo original

A BioWare anunciou recentemente que já trabalha em um novo game da série Mass Effect. Agora, Casey Hudson, produtor executivo da franquia, perguntou aos fãs em seu Twitter se eles preferem que o jogo se passe antes ou depois da trilogia original.

"Descreva seus pensamentos sobre o próximo game de Mass Effect. Você estaria mais interessado em um jogo que esteja situado antes da trilogia, ou depois?", diz a mensagem de Hudson.

Assim, fica a possibilidade que o game, que será produzido pela BioWare Montreal - responsável pelo multiplayer de Mass Effect 3 - seja uma 'prequel' para a aclamada trilogia espacial. Pouco se sabe sobre o novo game, mas já foi dito que ele utilizará o motor gráfico Frostbyte 2, ao invés da Unreal Engine 3 e que terá sistemas similares aos de Dragon Age III. (fonte: Uol Jogos)

Max Payne 3 receberá novos mapas e armas em 4 de dezembro

A Rockstar anunciou que Max Payne 3 receberá um novo pacote de conteúdo extra em 4 de dezembro, intitulado "Painful Memories".

Distribuído por download, o conteúdo estará disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. No console da Microsoft o pacote custará 800 MS Points, e US$ 10 nos outros dois (gratuito para quem possui o Rockstar Pass).

"Painful Memories" acrescenta quatro mapas para o multiplayer (Roscoe Street Subway, Marty's Bar, Shoot First e Canal De Panama) e novas armas IMG 5.56 e UAR-21, o Hangover Burt (que faz os inimigos voltarem à partida com visão borrada, energia e resistência reduzidas) para "Max Payne 3".

Vale lembrar, ainda há mais um pacote planejado para Max Payne 3, intitulado "Deathmatch Made In Heaven Mode", ainda sem data certa para chegar. (fonte: Uol Jogos)

BioShock Infinite não terá multiplayer, confirma Ken Levine

Ao contrário de BioShock 2, BioShock Infinite não terá uma modalidade multiplayer. A revelação foi feita por Ken Levine, diretor do jogo, em seu perfil no Twitter.

O usuário @tha_don_101 perguntou ao diretor se ele poderia esclarecer se o jogo terá ou não multiplayer. Levine respondeu simplesmente "não", uma resposta que não muito precisa - ele não poderia responder ou o jogo não terá multiplayer? perguntou, em seguida, outro usuário da rede, @wolverine11111. Levine respondeu: "Sem multi".
A produção de BioShock Infinite tem sido bastante conturbada. O jogo, previsto originalmente para outubro, foi adiado para 26 de fevereiro de 2013. O jogo não apareceu na E3 deste ano e em agosto, vários integrantes da Irrational Games deixaram o estúdio. Na época, rumores sugeriam que o modo multiplayer havia sido cortado da produção. (fonte: Uol Jogos)

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

No Brasil, Xbox 360 recebe aplicativo de vídeos VEVO

Os usuários do Xbox 360 no Brasil ganharam nesta quinta-feira (22) uma nova opção para assistir vídeos através do console, com a chegada do serviço VEVO ao Xbox Live nacional.

Para usar o VEVO, é preciso ser assinante Xbox Live Gold. O serviço possui um catálogo com mais de 45 mil vídeos de cerca de 11 mil artistas.

Com o aplicativo para Xbox 360, o usuário poderá assistir shows ao vivo, assim como toda a programação do VEVO. Também é possível listar seus vídeos favoritos no aplicativo. (fonte: Uol Jogos)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Virtua Fighter 2 e Fighting Vipers chegam ao Xbox 360 na próxima semana

Virtua Fighter 2
Os populares jogos de luta para fliperamas da Sega Virtua Fighter 2 e Fighting Vipers vão chegar ao PlayStation 3 em 27 de novembro e, um dia depois, no Xbox 360.

Além desses dois, outro jogo de pancadaria criado pela divisão AM2 da Sega que chega no mesmo dia é Sonic The Fighters, um inusitado título que coloca Sonic contra Tails e outros personagens famosos da Sega.
Fighting Vipers
Vendidos por US$ 4,99 cada um (ou 400 Microsoft Points no Xbox Live), esses títulos terão desafios de conquistas no Xbox 360 (troféus no PlayStation 3) e suporte a multiplayer online nas duas plataformas.

Esses são só os primeiros jogos da AM2 previstos para serem relançados nas atuais plataformas. Além deles, estão programados também para chegar ao Japão Virtua Striker e Cyber Troopers Virtual-On, ambos sem data de lançamento previstos. (fonte: Uol Jogos)

Atualização de Black Ops II para Xbox 360 corrige erros nas Séries de Pontuação

A versão para Xbox 360 de Call of Duty: Black Ops II recebeu uma atualização para corrigir alguns erros relacionados às Séries de Pontuação (ajudas oferecidas de acordo com o desempenho do jogador na partida multiplayer).

Apesar de não haver uma lista com as modificações feitas após instalar o arquivo, o site Computer and Videogames informa que ela corrige falhas como um erro que impede o uso do auxílio Dragonfire e outro que faz com que o Escort Drone também ataque a pessoa que o lançou enquanto está no mapa.

Em mensagem publicada no Twitter, David Vonderhaar, diretor de design de Call of Duty: Black Ops II, disse que alguns jogadores talvez precisem aguardar para baixar a atualização, mas que todos vão obtê-la eventualmente.

A Treyarch também informou que está investigando uma falha relacionada ao Care Package - a 'cesta básica' - apontada por alguns jogadores, na qual o auxílio vai para fora do mapa após tocar o solo. (fonte: Uol Jogos)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Usuários da Xbox Live somam 2 bilhões de horas em multiplayers online desde 2002

A Microsoft informou hoje que, desde a criação da Xbox Live, em 2002, os usuários da rede já somaram mais de 2 bilhões de horas gastas em partidas multiplayer online. Segundo cálculos da companhia, foram exatamente 2.081.054.696 horas acumuladas com jogos eletrônicos.
Assine a tag xbox_live para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados

A fabricante do Xbox 360 também divulgou dados extras. Por exemplo, foram mais de 600 milhões de horas (exatas 603.549.497) gastas com aplicativos de entretenimento, como BBC iPlayer, Netflix e Sky.

Além disso, em toda a história da Xbox Live, 270 bilhões de pontos acumulados de Achievments (conquistas) foram desbloqueados desde que o serviço estreou em 2005. E ainda, mais de 122 milhões de pedidos de amizade foram aceitos e 4,5 bilhões de Achievements foram destravados.      (fonte: Adrenaline)

Gangnam Style chega hoje a Just Dance 4; Dance Central 3 recebe em 27/11

O hit "Gangnam Style", do sul-coreano PSY, já está disponível para baixar na versão para Xbox 360 de Just Dance 4. A música custa 240 MS Points. A música está prevista para chegar dia 21 de novembro ao Wii, dia 27 de novembro ao PS3 e até o fim de dezembro no Wii U.

O sucesso oriental tem data certa também para chegar a Dance Central 3: dia 27 de novembro. Outras músicas também estarão disponíveis para o game neste mês. Nesta terça-feira (20) há a adição de "Twisted" e "Euphoria" (esta com participação do rapper Pharrell), canções de Usher que estão em seu álbum recente intitulado "Looking 4 Myself".

As três faixas são oferecidas por 240 MS Points cada. As canções que chegam hoje estão disponíveis no pacote "Usher Pack 01", que custa 400 MS Points. (fonte: Uol Jogos)

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Curta os 5 primeiros episódios de Halo: Spartan Ops

Episódio 1


Episódio 2


Episódio 3


Episódio 4


Episódio 5

Assassin's Creed III vai receber correção de 'bugs' nesta semana

Após ouvir diversas reclamações de 'bugs' em Assassin's Creed III, a Ubisoft anunciou um grande pacote de correções para sanar esses defeitos de programação.

Previsto para chegar até o final da semana para PlayStation 3 e Xbox 360, a atualização chamada de 'Thanksgiving Patch' promete corrigir alguns problemas dos modos solo e multiplayer.

Entre eles, estão defeitos ligados ao áudio ou personagens controlados pelo jogo que andam em círculos ou até travamentos em algumas áreas.

Outra novidade anunciada pela Ubisoft é que certas missões de perseguição vai ficar mais fáceis de serem completadas. Para saber mais sobre o pacote, leia o tópico completo de correções no fórum oficial do jogo. O texto está em inglês e pode conter alguns spoilers. (fonte: Uol Jogos)

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mais de 1 milhão de jogadores já terminaram a campanha de Halo 4

Mais de 1 milhão de jogadores já terminaram a campanha de Halo 4, revelou o serviço Halo Waypoint. Desse total, 6% chegou ao final no modo Legendário, a dificuldade mais elevada do game.

Todas as campanhas somadas resultam em 13,5 milhões de horas de jogo, entretanto, a modalidade mais popular de Halo 4 é o multiplayer competitivo, chamado Jogos de Guerra. Cerca de quatro milhões de jogadores competem diariamente em suas partidas, somando 16 milhões de horas de jogo na primeira semana desde o lançamento.

Já os primeiros episódios da campanha cooperativa "Spartan Ops" somam 1,9 milhão de horas de jogo através do Xbox Live.

Em sua primeira semana, Halo 4 foi mais jogado no Xbox Live do que Minecraft, Call of Duty: Modern Warfare 3 e FIFA 13, os jogos mais populares da rede do console da Microsoft. (fonte: Uol Jogos)

Próximo DLC de Borderlands 2 sai em 20 de novembro

A Gearbox anunciou nesta sexta-feira (16), o segundo DLC de Borderlands 2. Intitulada "Mister Torgue's Campaign of Carnage", a expansão sai em 20 de novembro, para PC, PS3 e Xbox 360.

O conteúdo, que traz uma nova aventura intercalada com batalhas em arenas, sai por US$ 10 (800 MS Points) e está incluso no Season Pass de Borderlands 2.

Borderlands 2 recebeu recentemente o extra "Captain Scarlett and her Pirate's Booty". No total, a 2K Games promete quatro pacotes de conteúdo adicional até junho de 2013. (fonte: Uol Jogos)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Xbox Live completa 10 anos hoje (15) com jogo grátis e descontos

"Uau...Como o tempo voa!". Com essa frase, o diretor de programação do Xbox Live Larry 'Major Nelson' Hyrb anunciou em seu blog os 10 anos do serviço online das plataformas Xbox.

Lançado em 15 de novembro de 2002, o Xbox Live surgiu como o canal online para abrigar o multiplayer em rede dos jogos do primeiro Xbox, como Halo, Mech Assault, NFL Fever e Ghost Recon.

Para celebrar a data, o Xbox Live está dando o game Wreckateer - que exige o uso do Kinect - de graça e oferecendo 50% de desconto em uma série de jogos para os assinantes Gold. As promoções valem até este sábado (16).

Os descontos também são válidos para os jogos disponíveis no Mercado Xbox Live brasileiro.

Veja a lista completa abaixo:

Battlefield 1943 - 600 MS Points
Fruit Ninja Kinect - 400 MS Points
Geometry Wars: Retro Evolved - 200 MS Points
Bastion - 600 MS Points
Peggle - 400 MS Points
Full House Poker - 400 MS Points
Castle Crashers - 600 MS Points
Wreckateer - Gratuito para assinantes Gold

Nos EUA, os jogadores poderão fazer também o download gratuito de uma imagem comemorativa para seu gamertag. Por lá, a Microsoft presenteou os usuários mais antigos do Xbox Live com um Xbox 360 personalizado.

Por fim, Major Nelson ainda prometeu distribuir 10 assinaturas ouro do Xbox Live em seu Twitter. Para tentar a sorte, no entanto, é preciso segui-lo no microblog. (fonte: Uol Jogos)

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Franquia Gears of War já vendeu 19 milhões de cópias

 Uma das principais franquias desta geração de consoles, Gears of War já vendeu 19 milhões de cópias, desde o lançamento do "Gears" original para Xbox 360, em 2006.

A Epic Games não divulgou números exatos sobre cada game da franquia, nem a participação de Gears of War para PC neste total. É sabido que Gears of War 3, de 2011, vendeu mais de 3 milhões de unidades em sua primeira semana nas lojas.

Em uma entrevista ao site IndustryGamers, em junho de 2011, Cliff Bleszinski, ex-diretor da Epic, disse que as vendas combinadas de Gears of War e Gears of War 2 eram de mais de 12 milhões de cópias.

O próximo jogo da série, Gears of War: Judgment, é exclusivo para Xbox 360 e sai em março de 2013. (fonte: Uol Jogos)

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Aplicativo do Xbox 360, SmartGlass já está disponível para iPhone e iPad

Após ser lançado para tablets e celulares com Windows Phone e Android, o aplicativo SmartGlass já está disponível para download para iPhone, iPad e iPod Touch.

Para rodá-lo, o jogador deve ter o sistema operacional de seu iPhone, Ipod Touch ou iPad atualizado para, no mínimo, a versão 5.0.

O SmartGlass expande funções do Xbox 360, complementando a ação que rola na TV com outras informações e recursos na tela dos smartphones e tablets, como acessar mapa, inventário e menus de jogo.

No Xbox 360, a tecnologia já pode ser usada para navegar em menus do sistema operacional, além de já estar disponível também para alguns jogos. Forza Horizon, por exemplo, usa o SmartGlass para oferecer um mapa interativo para orientar o jogador. (fonte: Uol Jogos)

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Forza Horizon receberá pacote com 6 novos carros na amanhã

Os pilotos do festival Horizon terão seis novos carros para escolher a partir desta terça-feira (6), quando Forza Horizon receberá o Boundurant Car Pack, pacote com 6 carros e novos desafios de Comunidade.

O pacote sairá por 400 MS Points, mas os carros poderão ser comprados individualmente por 240 MS Points. O Jeef Wrangler Rubicon poderá ser baixado gratuitamente.

Os bólidos inclusos no pacote são: Shelby Cobra 427 S/C (1965), BMW M3 GTS (2010), Shelby 1000 (2012), Lamborghini Gallardo LP570-4 Spyder Performante (2012), Nissan 240SX SE (1994) e o Jeep Wrangler Rubicon (2012). (fonte: Uol Jogos)

Para Take-Two, criar jogos pode ficar mais fácil na próxima geração de consoles

Conglomerado dono de franquias conhecidas como Grand Theft Auto e BioShock, a Take-Two não acredita que a próxima geração trará ainda mais dificuldades e gastos para as produtoras.

"Não teremos um crescimento nas despesas operacionais na próxima geração", cravou o presidente da companhia Straus Zelnick.

"Esperamos que os títulos sejam mais caros de fazer na próxima geração? A resposta é não. De muitas maneiras nós acreditamos que será algo até mais fácil de produzir, dependendo de como a tecnologia se apresentar", explica.

Zelnick também opinou sobre a demora de Sony e Microsoft anunciarem a produção de seus novos hardwares e o impacto que isso pode causar.

"Estamos muito conscientes de uma transição iminente e o comportamento do consumidor coloca um ponto bem claro sobre isso", disse. "Próximo ao amadurecimento desse ciclo nós vemos a venda dos consoles decaindo, e você sabe o que acontece com isso", concluiu. (fonte: Uol Jogos)

Próximo extra de Skyrim, "Dragonborn" chegará ao Xbox 360 em 4 de dezembro

A Bethesda anunciou, nesta segunda-feira (5) o próximo conteúdo adicional para The Elder Scrolls V: Skyrim. Intitulada "Dragonborn", a expansão sairá para download no Xbox 360 em 4 de dezembro, por 1600 MS Points.

Ainda não há muitos detalhes sobre "Dragonborn", mas pelas imagens divulgadas, o DLC inclui uma nova campanha, envolvendo um poderoso dragonpriest, bem como monstros e inimigos inéditos e também a possibilidade de montar dragões.

Por enquanto, "Dragonborn" só tem previsão de lançamento para Xbox 360. A Bethesda ainda não divulgou quando o DLC chegará ao PC e ao PlayStation 3.

Vale lembrar, a plataforma da Sony ainda não recebeu nenhum dos conteúdos adicionais anteriores, "Dawnguard" e "Heartfire". (fonte: Uol Jogos)

Trilha sonora de Halo 4 é álbum de games a alcançar posto mais alto na Billboard

Apesar de só chegar às lojas em 6 de novembro, Halo 4 já teve seu primeiro recorde quebrado: Éé o jogo com a trilha sonora mais bem conceituada da história da revista Billboard.

A publicação semanal, que é conhecida como a bíblia da música graças aos seus populares rankings de mais vendidos e tocados, colocou a trilha de Halo 4 em 3º lugar no ranking dos 10 melhores álbuns de trilha sonora da atualidade.

Assim, Halo 4 ultrapassou todos os predecessores da franquia, incluindo o álbum de Halo: Reach, que atingiu a oitava posição em 2010.

Com 9 mil cópias vendidas desde seu lançamento em outubro, o disco de Halo 4 atingiu também a 50ª posição entre as trilhas sonoras mais vendidas do momento. Entretanto, em volume de vendas semanais, o recorde ainda permanece com Halo 2, que atingiu as essa marca quando o jogo ainda estava em sua segunda semana no ranking.

Devido à forte concorrência em 2004, porém, Halo 2 ficou apenas na 12º posição entre melhores álbuns de dezembro daquele ano. Além de Halo 4, outra trilha sonora nessa lista de mais vendidos é "Guitar Hero: Legends of Rock", na 107ª posição. (fonte: Uol Jogos)