
Agora, as modalidades multiplayer do game são para até dez jogadores, sendo que na maioria das vezes, joga-se com times de cinco integrantes. Desta vez há modos com "respawn" (reencarnação), mas o foco ainda está em regras de morte definitiva.
Entre as novas regras estão o Guardian, uma remodelagem do Assassination do antecessor. O objetivo ainda é matar o líder adversário, mas até isso acontecer, os subordinados continuam ressuscitando. O game termina quando o chefe é morto e, depois, seus "capangas" exterminados. Já o Wingman acontece com até cinco duplas de jogadores. Por fim, o Meatflag é uma espécie de capture-a-bandeira, sendo que a "bandeira", no caso, é um personagem controlado pelo computador, que tenta se defender. O objetivo é arrastá-lo para sua base e, para isso, é preciso derrubá-lo e pegá-lo como escudo humano.

Segundo a publicação, Gears of War 2 terá um sistema de matchmaking (casamento de partida) inteligente como o de Halo 3, que junta numa mesma sessão jogadores de habilidades similares.
Variedade
Desta vez, quando os inimigos estiverem caídos, é possível usar quatro tipos de ataques de misericórdia, cada um deles acionados por um dos botões principais. Além do movimento visto no primeiro "Gears", também é possível usar as armas para diversos golpes (o rifle de precisão é usado como um taco de golfe, por exemplo), socar os inimigos na cara como nas lutas de vale-tudo ou pegar os oponentes como escudos humanos. Nessa situação, o jogador pode usar apenas pistolas como arma.
Outro jeito de se defender é usando escudos de metal, que são indestrutíveis.l. No entanto, o jogador passa a ficar mais lento, e a escolha de armas fica limitada a pistolas. É possível fincar esses objetos no chão, servindo como barreiras fixas. Gears of War 2 prevê um sistema de cobertura mais eficiente, que expõe menos o jogador quando estiver escondido atrás de obstáculos.

Queda de braço
Os combates com a serra elétrica também foram modificados. Existe agora um duelo, como visto no trailer, que supõe ser ativado quando os personagens se chocam com a arma. Nesse caso vence quem apertar o botão B mais rápido, mas um companheiro pode ajudar no processo. No entanto, usando a serra por trás do oponente, não há defesa.
Quando morto, os jogadores vêem os combates através de uma câmera posicionada do alto, sendo possível tirar fotos e enviar a imagem pela Xbox Live. O modo multiplayer não prevê nenhuma espécie de evolução de personagem, como visto em Call of Duty 4.
Anunciado para novembro de 2008 exclusivamente para Xbox 360, Gears of War 2 ser passa seis meses após o primeiro game e conta um novo episódio da saga de Marcus Fenix e sua divisão de soldados no combate contra as forças subterrâneas Locust. O game promete visual ainda melhor, uma grande quantidade de inimigos na tela e cenários mais amplos - Texto: Uol Jogos.
Um comentário:
Uol Jogos? pq não usou a do outerspace? bem superior =D
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