A Bizarre Creations já foi um dos trunfos da Microsoft para alavancar o interesse pelo Xbox, mas no final de 2007 ela rompeu os vínculos com a dona do Xbox para trabalhar com a Activision, onde produz seu novo título de corrida, Blur. Agora veio à tona que o fim da parceria, marcado pelo lançamento de Project Gotham Racing 4, não ocorreu em um contexto de ótimas relações como se pensava.
Em entrevista à revista Edge, o diretor criativo Martyn Chudley comentou que a Microsoft ficou "corporativista e metida" no final da parceria, e chegou a exigir que o desenvolvimento de Project Gotham Racing 4 fosse concluído seis semanas antes do combinado.
"Eles não entenderam como a situação seria má -- nós precisavamos daquelas seis semanas extras, e isso nos deixou preocupados com o futuro com a Microsoft... Estávamos desiludidos com a Microsoft e eles estavam ficando corporativistas e metidos também por causa da mudança de poder entre eles e a Sony", desabafou Chudley.
Project Gotham Racing 4 é um dos jogos de melhor reputação do Xbox 360, e foi lançado em uma época em que o Xbox 360 estava em situação bem confortável, com a concorrente Sony tendo lançado o PS3 há um ano sem nenhum título importante para justificar a existência do console.
Blur, o novo jogo da Bizarre, deve ser demonstrado durante a E3 em junho. Será um jogo de corrida para várias plataformas, com elementos novos como rede social online e itens para destruir os carros dos oponentes na pista. (fonte: Outerspace)
Nenhum comentário:
Postar um comentário