Após a conferência da Microsoft na E3 2009, muitos ficaram curiosos para ver o intrigante Project Milo em ação. Desde então, pouco foi falado sobre o projeto envolvendo o garoto, e agora algumas fontes afirmam que ele foi cancelado.
De acordo com o site Kotaku, a tecnologia apresentada em Project Milo será usada em um jogo para Kinect inspirado no universo de Fable. Com essa decisão, mais de uma dezena de funcionários perderam seus empregos.
As notícias de que a Microsoft tinha planos de colocar o garoto de castigo em um canto escuro não são recentes. Nos últimos meses, pessoas envolvidas com o projeto vieram a público para esclarecer que o desenvolvimento prosseguia, mas o próprio Peter Molyneux, "pai" de Milo, revelou que a equipe encontrava problemas para convencer a criadora do Xbox 360.
"O grande desafio para nós é convencer as pessoas [da Microsoft] de que a tecnologia realmente vai funcionar, bem como atingir uma nova audiência e se mostrar uma ideia da qual as pessoas vão gostar", revelou Molyneux.
A última aparição pública de Project Milo foi durante o evento inglês TEDGlobal 2010, realizado em julho deste ano. Sobre o cancelamento do projeto, a Microsoft disse apenas que "não comenta especulações e rumores".
Garoto prodígio
Revelado durante a E3 2009, Project Milo foi apresentado em um vídeo como um menino virtual que responde ao jogador com inteligência artificial altamente apurada, a partir do uso do Kinect. Na ocasião, o público conferiu uma demonstração onde uma jovem conversava com Milo e interagia até mesmo com objetos, entregando-os ao garoto. (fonte: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário