terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ninja Gaiden 3 será 'mais acessível' para os jogadores, diz produtor

O Team Ninja, estúdio responsável pela franquia Ninja Gaiden quer ver mais pessoas jogando a terceira versão do jogo de ação ninja estrelada por Ryu Hayabusa.

Atualmente em sua terceira aventura em desenvolvimento para o PlayStation 3 e Xbox 360, a série "Ninja Gaiden" sempre foi conhecida pela alta dificuldade imposta pelas dezenas de inimigos na tela, mas segundo o líder do Team Ninja, Yosuke Hayashi, a tendência é que Ninja Gaiden 3 tenha maior apelo também entre os jogadores novatos.

"O Team Ninja quer que Ninja Gaiden 3 seja o jogo de ação 3D número 1 de todos os tempos", explica ao site Eurogamer. "Então, oferecer empolgação não significa somente aumentar a dificuldade. Este é apenas um dos elementos. É muito mais empolgante lutar contra um chefe de fase verdadeiramente interessante e é isso que nós precisamos".

Antes que os jogadores veteranos se sintam traídos pelo Team Ninja, Hayashi explica que a intenção do time não é deixar o jogo fácil, mas somente mais acessível a todos "Não será mais fácil, mas permitirá que mais pessoas o joguem. Não queremos que Ninja Gaiden 3 seja exclusivo para os jogdores entusiastas".

Ninja Gaiden 3 é o primeiro da atual franquia de ação a ser desenvolvido longe dos olhares atentos do produtor Tomonobu Itagaki. Um dos fundadores do estúdio Team Ninja, Itagaki abandonou a equipe em 2008 após iniciar um processo judicial contra a Tecmo, em que alegava falta de pagamento de alguns bônus desde o lançamento de Dead or Alive 4, jogo de luta para Xbox 360 de 2005. Atualmente, Itagaki trabalha em sua própria produtora, a Valhalla Game Studios, onde conta com o apoio de alguns ex-funcionários do Team Ninja. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: