Apesar de crescer a cada mês o número de jogos disponíveis no serviço brasileiro da rede Xbox Live do Xbox 360, muitos jogadores que optaram pela migração para a conta brasileira se sentem desprestigiados em relação ao extenso catálogo de títulos disponíveis na rede dos demais países.
Após monitorar uma série de comentários publicados no Facebook, Twitter e no fórum oficial do Xbox nacional, a Microsoft divulgou uma nota nestes canais para esclarecer como funciona de fato a distribuição digital de jogos no Xbox Live.
"O serviço Xbox LIVE é um sistema gerenciado pela Microsoft, mas que não sobrevive sem o apoio das distribuidoras. Eles possuem controle e autonomia para definir quais jogos serão publicados ou removidos do serviço, bem como seus conteúdos", explica a nota.
Sobre a defasagem em relação aos outros países, a nota explica que se trata do processo de regulamentação do Ministério da Justiça, pelo qual todos os jogos precisam passar, ou seja, a classificação etária antes de serem comercializados. "Hoje, o time de Xbox Brasil faz um trabalho de conscientização junto aos distribuidores de jogos locais, para que estes façam o processo de classificação etária obrigatória para o produto ser comercializado no país e, com isso, possam ter seus jogos publicados no Xbox LIVE".
A Microsoft afirma o esforço em oferecer ainda mais conteúdo para os jogadores brasileiros "Trabalhamos com o intuito de demonstrar todo o potencial do Brasil para que mais empresas do segmento invistam no país, pois só com a consolidação do mercado é que teremos cada vez mais conteúdo, jogos e preços acessíveis para vocês".
Por fim, a empresa agradece aos comentários e pede que os jogadores também se mobilizem para pedir o mesmo empenho das distribuidoras. "Enviem seus comentários para nós ou para os 'publishers' com presença oficial no Brasil ou no exterior", diz. (fonte: Uol Jogos)
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