Aaron Greenberg, notório por seus comentários apimentados, atacou mais uma vez a estratégia que a Sony adotou para PlayStation 3, sugerindo que o console está "sangrando" nas lojas. Falando ao site Gamasutra, o Gerente Geral de Produto para o Xbox 360, disse que os usuários do PlayStation 2 estão aos poucos migrando para o console da Microsoft no lugar de adotarem o PS3.
"Você não pode ignorar que o 360 é a metade do preço do PS3 em um momento em que os consumidores estão procurando por grandes vantagens", disse Greenberg logo após os resultados do mês de fevereiro nos EUA publicados ontem pelo NPD Group. "O PS3 caiu 2% em fevereiro mesmo com o lançamento de Killzone 2 - são meses de queda ano a ano", alegou ele. "O Xbox continua a subir enquanto o PS3 está em queda. Estamos ganhando mais fatias do mercado".
"O que estamos descobrindo em nossa pesquisa é que uma grande porção do volume que estamos comercializando com os compradores de Xbox 360 é na verdade os donos de PS2 que estão escolhendo o Xbox para sua geração seguinte. Estamos levando as pessoas da marca PlayStation para a marca Xbox".
Greenberg alega que parte dessa atração vem justamente da migração de franquias previamente associadas à marca Sony, que hoje são encontradas no 360. "Não apenas Resident Evil 5 está vendendo mais, mas nós lançamos uma edição limitada Elite que também foi muito bem - então estamos obviamente sendo beneficiados por termos essa parceria tão profunda com a Capcom, e estamos empolgados de ter a franquia Resident Evil pela primeira vez em nossa plataforma.
"Isso sucesso os passos de Grand Theft Auto - e todos nós sabemos que Final Fantasy está vindo - que foi historicamente associado ao PlayStation." (fonte: Final Boss)
Nenhum comentário:
Postar um comentário