Em jogos de tiro, um dos principais inimigos do jogador é o cenário, especialmente quando seus elementos de composição são escuros o suficiente para atrapalhar a visão. Porém, no que depender da Epic Games, Gears of War 3 não vai ter esse problema.
Falando à revista Official Xbox 360 Magazine, Lee Perry, designer de Gears of War 3, disse que os mapas do terceiro jogo vão ser tão claros quanto as arenas mais populares do antecessor, e mesmo as áreas mais escuras foram cuidadosamente trabalhadas.
"Você pode classificar os mapas mais jogados pela sua claridade. As arenas escuras, sombrias, tendem a ficar nas últimas posições", explicou Perry. "[Em Gears of War 3] Mesmo as arenas mais escuras serão mais trabalhadas, e apresentarão um tom mais azulado do que preto", concluiu.
Ainda sobre os mapas, Jim Brown, líder de design das arenas multiplayer, disse que é preciso pensar na forma de distribuição dos mesmos para o próximo jogo, pois o pacote de mapas "Flashback", para Gears of War 2, foi baixado por menos de 30% das pessoas que jogaram a segunda edição. Detalhe: o download era gratuito.
"Ele [o pacote de mapas] era gratuito, estava encartado no jogo e eles [os jogadores] nunca perderam tempo acessando esse conteúdo. Foi um problema de acessibilidade? É por que as pessoas não gostam de reproduzir um código de 16 dígitos? Qual e o problema?", comentou Brown à Official Xbox 360 Magazine. (fonte: Uol Jogos)
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