Após ter a pior semana de vendas em sua estreia, a série Guitar Hero estava na corda bamba e durante a reunião trimestral com os investidores, a Activision resolveu dar um pausa no game musical.
O anúncio revela que a Activision não vai lançar o título da série em 2011 devido ao "declínio do gênero musical". Os conteúdos extras também serão cancelados, porém, nada mudará para os centeúdos que já estão disponíveis nas redes online dos consoles.
A decisão também afeta a série DJ Hero, que também não terá um game nesse ano e foram cancelados todos os conteúdos extras que estavam em desenvolvimento.
O caminho da Activision converge com o que é apresentado pelo mercado de jogos musicais nos últimos tempos. Ano após ano, as vendas do gênero caem em ritmo acelerado, como visto também jogos como Rock Band 3 e DJ Hero, que também tiveram desempenho pífio.
A 'bolha dos jogos musicais' começou com Guitar Hero, que foi o primeiro título a usar guitarras de plástico para colocar o jogador na pele de um roqueiro. O game foi criado pelo estídio Harmonix em 2005, que anos mais tarde também foi responsável pela série Rock Band. Atualmente a Harmonix se desligou da MTV Games e cortou cerca de 150 vagas de empregos.
Maré baixa
Ainda durante a reunião com os investidores a empresa aproveitou o ensejo e cancelou o desenvolvimento de "True Crime: Hong Kong". O motivo para interromper a produção é que o jogo não não atingiu as expectativas da Activision, que tem o desejo "de criar a melhor experiência de entretenimento interativo do mundo".
Para terminar a onda de cancelamentos, a empresa também colocou a série "Tony Hawk" na geladeira. O motivo é o mesmo dos games musicais: as baixas vendas. No caso do jogo de skate o agravamento foi pela opção de colocar um acessório para fazer as manobras, que não foi bem aceito pelo público nem pela crítica especializada. (fonte: Uol Jogos / foto: Joystiq)
Nenhum comentário:
Postar um comentário