Segundo o diretor criativo do jogo, Dan Greenwalt, em entrevista à coluna "Forza Motorsport 4 Under The Hood", a presença dos Porsches em "Forza 3" só foi possível devido a um acordo de sub-licenciamento junto à Electronic Arts e que, apesar da Turn 10 ter grandes planos para estes veículos, a EA se negou a fazer o mesmo dessa vez, frustrando Greenwalt e sua equipe.
"Isso me matou. Queríamos colocar ainda mais carros da Porsche, especialmente para serem admirados no novo modo Autovista. No final, porém, a EA optou por não colaborar conosco".
Como exemplo, o diretor de Forza Motorsport 4 conta que em certo momento obteve a licença exclusiva para todos os carros da Ferrari, mas chegou a conclusão de que "não estava disposto a privar definitivamente outros jogos de corrida de ter esses veículos italianos e, assim, prejudicar o ecossistema de títulos do gênero".
Para compensar, a Turn 10 incluiu três modelos da RUF, marca conhecida dos fãs de corrida nos games desde as primeiras versões de "Gran Turismo". "A RUF é uma fabricante com direitos legais para lançar carros e não somente uma modificadora. Eles manufaturam e melhoram os modelos desde o início e os resultados são únicos - carros incrivelmente rápidos e de ótima aparência".
Por fim, Greenwalt não explica as razões para a EA não liberar os Porsches, mas pede desculpas pela ausência desses carros em seu jogo "Sinto muito por isso. Os fãs não deveriam ter de se preocupar com isso, mas apenas estarem aptos a dirigir Porsches e Ferraris nos jogos que amam. A Porsche faz carros maravilhosos e sinto muito por não tê-los em Forza Motorsport 4. (fonte: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário