Poucos dias após divulgar a fabricação de games no País, empresa
aposta no mercado brasileiro e reduz preços de consoles levando uma
opção completa de entretenimento ao consumidor
A Microsoft Brasil anunciou hoje a
fabricação do Xbox 360 no Brasil. Durante a manhã, o
presidente da empresa, Michel Levy, esteve no Ministério da Ciência,
Tecnologia e Inovação, em Brasília, para fazer o anúncio oficial com o
ministro Aloizio Mercadante. O objetivo da Microsoft é investir cada vez
mais no mercado brasileiro, que possui um grande potencial, e
popularizar seus produtos de entretenimento para levar opções acessíveis
ao consumidor brasileiro.
Com a fabricação local, a Microsoft ampliará sua presença no mercado com
novas revendas oficiais. O preço do Xbox 360 será reduzido em até 40%,
possibilitando maior poder de negociação e ampliação do ecossistema da
empresa no País, o que incentiva o aumento de empregos no varejo. Os
brasileiros gostam de tecnologia e acompanham de perto as novidades
lançadas lá fora. Com um menor preço, o consumidor terá acesso ao
portfólio Xbox 360 para poder se conectar ao mundo do entretenimento.
“O Brasil está entre as dez principais operações da Microsoft no mundo e
é a maior da América Latina, o que reflete a relevância que temos
ganhado no cenário socioeconômico global. Nossos investimentos locais
crescem à medida que o País se mostra um mercado cada vez mais maduro,
seguro e influente no cenário internacional. Afinal, já somos a 8ª maior
economia do mundo” afirma Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil.
A Microsoft buscou a Flextronics para a fabricação dos consoles na Zona
Franca de Manaus. Parceira mundial da empresa, a Flextronics fabrica
hoje o Xbox 360 na China. A operação do Brasil tem capacidade para
produzir 17 mil Xbox 360 por semana e está preparada para triplicar o
volume de acordo com a demanda do mercado.
“A Flextronics tem mais de 10 anos de história no desenvolvimento,
transferência de tecnologia e introdução de novos produtos no Brasil.
Hoje, estamos extremamente honrados em anunciar a expansão da nossa
parceria de manufatura com a Microsoft. A implementação do projeto de
produção do Xbox 360 localmente ocorreu em um tempo recorde,
demonstrando o que pode ser alcançado quando se trabalha em equipe em
todos os níveis. Esperamos um contínuo sucesso do nosso trabalho com a
Microsoft acompanhando a rápida expansão do mercado de jogos no Brasil”,
destaca Flávio Magalhães, VP, GM Flextronics Brasil.
A Microsoft é pioneira no mercado de nova geração dos videogames e hoje
tem a sua presença consolidada no País. Com a fabricação local, os
consoles de 4 GB e 250 GB, vendidos anteriormente por R$ 1.299 e R$
1.599, custarão respectivamente: R$ 799 e R$ 1.099. Além disso,
serão comercializadas as versões de 4 GB e 250 GB com Kinect por R$
1.099 e R$ 1.399 respectivamente.
“Acreditamos no potencial do mercado brasileiro e temos muito trabalho
pela frente. Unindo forças com nossas revendas oficiais, conseguiremos
ampliar as vendas em até 10 vezes em apenas um ano”, destaca Cristina
Palmaka, diretora de canais para o consumidor da Microsoft. E completa:
“Para o consumidor brasileiro é uma segurança comprar um produto oficial
com todas as garantias e suporte. Com o preço reduzido e mais
acessível, os consumidores terão a oportunidade de adquirir um videogame
da nova geração”.
Fabricação local de games e redução de preço no serviço LIVE
Recentemente, a Microsoft anunciou a fabricação local de jogos e os
preços dos produtos foram reduzidos. Os consumidores brasileiros
encontram agora jogos a partir de R$ 69 nas revendas oficiais do
País. O primeiro lançamento fabricado localmente foi o Gears of War 3,
um dos jogos mais esperados do ano. Ele está à venda por R$ 129. O
portfólio Xbox 360 já possui 16 títulos com preços reduzidos no Brasil:
R$69 (Gears of War); R$79 (Alan Wake, Crackdown2, Forza 3, Gears
of War 2, Halo 3, Halo 3: ODST, Halo Wars, Joy Ride e Viva Piñata); R$99
(Dance Central, Fable 3, Kinect Sports e Kinectimals) e R$129
(Gears of War 3 e Halo Reach).
Para os Para a fabricação local de jogos, a Microsoft fechou uma
parceria com a Arvato, líder na produção de CD, DVD, Blu-Ray, presente
em diversos países da América Latina. Com isso, a Microsoft espera
lançar cada vez mais jogos com preços acessíveis e na mesma data de
lançamentos mundiais.
E as novidades não param. A Microsoft também fabricará no Brasil o
cartão de assinatura do serviço Xbox LIVE, hoje disponível no varejo.
Produzindo o cartão aqui, os preços das assinaturas ficarão mais
competitivos. Os consumidores encontrarão as seguintes ofertas: cartão
de assinatura de 3 meses – R$ 44; cartão de assinatura de 12 meses –
R$ 99; cartão de 1500 pontos – R$ 44 e cartão de 4500 pontos– R$
119. (fonte: Release oficial Microsoft com pequenas adequações)
O Kinect também tem novo preço oficial no Brasil: R$ 499.
Um comentário:
O jogo Kid Chamaleon existe para XBOX ou PS3?
Postar um comentário