Em entrevista ao site Joystiq, Peter Jackson, diretor da trilogia de "O Senhor dos Anéis", afirmou que o game "Halo Chronicles" não está mais em andamento. "Isso meio que entrou em colapso quando o filme [de 'Halo'] acabou não acontecendo", explicou.
O principal fator que colaborou com o cancelamento do projeto foi o corte de gastos por conta da Microsoft. A partir do momento em que Jackson se envolveu com a produção de O Hobbit e do filme de Titin, o estúdio quis usar muito do tempo do diretor para supervisionar todos os jogos de Halo.
Sobre o filme, Jackson disse que não deu certo devido a políticas internas dos estúdios Fox e Universal. "Não teve nada a ver com orçamento ou qualquer coisa. Para falar a verdade, não tínhamos nem o sinal verde até esse ponto", revela.
O cineasta admite que o filme de ficção científica "Distrito 9" definitivamente nasceu das "ruínas do filme de Halo" e que, se "Halo" fosse feito, "Distrito" não teria nascido. De fato, o filme foi dirigido pelo novato Neill Blomkamp, que comandaria as claques no longa-metragem com a turma de Master Chief.
Já Peter Jackson terminou de filmar "Um Olhar do Paraíso", previsto para estrear em 22 de janeiro de 2010 no Brasil, e agora está escrevendo o roteiro de "O Hobbit", filme cujas duas partes estão provisoriamente agendadas para dezembro de 2011 e de 2012, respectivamente. (fonte: Final Boss)
Nenhum comentário:
Postar um comentário