Os anunciantes da Xbox Live terão ferramentas melhores a partir de 2010, já que a Microsoft pretende introduzir a tecnologia Silverlight (análogo ao Flash da Adobe) na rede online do Xbox 360.
A ideia é permitir que os anunciantes possam aproveitar do espaço virtual fornecido pela Live criando campanhas mais ricas (oferecendo vídeos em alta definição - 1080p - e com som de 5.1 canais), que possam unir diferentes tipos de mídia, o que ainda inclui PC, telefonia móvel, televisão e o Surface (touch screen com recursos avançados de propriedade da Microsoft).
A notícia não foi bem recebida pelos consumidores, principalmente os assinantes Ouro da Live, que pagam pelo serviço. Em resposta, Larry "Major Nelson" Hryb, diretor de programação da rede online do Xbox 360, disse que os usuários não precisam se preocupar, pois não haverá aumento de anúncios no serviço.
"Um de nossos princípios é melhorar, e não interferir na experiência de jogo, e trabalhamos diretamente com nossos parceiros para entregar apenas experiências relevantes para a comunidade da Live", explica. "O Silverlight ajudará a tornar esses anúncios uma parte mais natural da dashboard, como o que fizemos com a Nova Experiência do Xbox no passado. Ninguém aqui quer tornar a dashboard em algo como o cruzamento de Shibuya [bairro japonês cheio de néons]. Isso não é bom para todos". (fonte: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário