Falando ao site IndustryGamers, Michael Patcher, analista de jogos da Wedbush Morgan, revelou suas previsões sobre os preços que Microsoft e Sony pretendem cobrar pelos seus respectivos controles de gestos, previstos para o ano que vem.
A aposta do analista é que o Natal da Microsoft tenha um preço bem mais em conta e que a empresa tentará tirar vantagem da base estabelecida de usuários do Xbox 360, oferecendo o dispositivo por US$ 50. Quanto à Sony e ao Sphere (especula-se que este seja o nome do produto), Patcher diz que a companhia está "tentando criar uma resposta ao sucesso do Wii".
O analista traça uma analogia do futuro estado do Xbox 360 com Natal ao atual estado do iPhone. Com suporte a várias funcionalidades como Twitter, Netflix, Last.fm e Facebook no console da Microsoft e sua interface intuitiva, ele acredita que famílias de jogadores casuais ficarão interessadas no produto. Para ele, quando o Natal estiver na caixa do console, a companhia expandirá ainda mais o mercado.
Quanto ao controle por movimento do PlayStation, Patcher acredita que a Sony terá problemas com a necessidade de subsidiar ainda mais seu hardware. Mesmo assim, afirmou que ficaria surpreso se o dispositivo superar os US$ 100, embora ele deixe claro que tanto a Microsoft quanto a Sony precisam manter "os custos ao consumidor relativamente baixo para conseguirem atingir máxima penetração de mercado". (fonte: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário