Durante uma teleconferência com os investidores, Ben Feder, executivo-chefe da Take-Two Interactive, afirmou que as vendas do conteúdo episódico de Grand Theft Auto IV não foram tão altas quanto o esperado.
"Tanto nós quanto a Microsoft acreditamos que existia um grande mercado para o conteúdo episódico de Grand Theft Auto IV, e alguns fatores afetaram seu desempenho", explicou. "Ambos foram lançados significativamente depois da unidade básica... Grand Theft Auto IV, que saiu em abril de 2008 e então não foi capaz de alavancar a campanha de marketing inicial do jogo e o fervor do lançamento".
Enquanto os números de Grand Theft Auto: The Lost and Damned e Grand Theft Auto: The Ballad of Gay Tony (ambos lançados por download, e na ocasião do mais recente um pacote com ambos também foi vendido em disco) não foram divulgados pela empresa, analistas têm suas estimativas. Michael Pachter, da Wedbush Morgan, crê que os discos venderam na casa das 100 mil unidades. "Episodes From Liberty City pareceu ser mais interessante a aqueles que terminaram Grand Theft Auto IV e queriam mais trama e tempo de jogo, o que é um mercado menor do que inicialmente esperado".
No entanto, os US$ 50 milhões investidos pela Microsoft para a exclusividade de tal conteúdo e seu desempenho não necessariamente se revelaram um fracasso para a distribuidora. "Há muito pouco precedente para este tipo de conteúdo episódico no preço que oferecemos [cada episódio saiu por US$ 20]. Então estamos confiantes de que estes títulos continuarão a ter uma vida longa, assim como vimos vidas longas em todos os nossos lançamentos anteriores de Grand Theft Auto", concluiu Feder. (fonte: Uol Jogos)
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