Em uma entrevista cedida ao site Videogaming 24/7, Greg Zeschuk e Ray Muzyka - executivos da BioWare - afirmaram que Mass Effect 2 não deixará de apresentar material com potencial para controvérsia, mesmo que com um contexto e sem ser uma provocação gratuita. Tal pergunta surgiu por conta do primeiro game ter uma sequência onde era possível ir para a cama com uma alienígena, mesmo que a cena em si nada tivesse de explícita.
Segundo Ray, "não nos afastaremos dos momentos emocionalmente envolventes. Tentamos torná-los apropriados em um contexto. Eles não são grautitos só para serem assim. Eles estão lá para realmente conduzir uma resposta emocional, mas a jornada que o levou até tal ponto do jogo, tem que parecer algo real, um resultado real e que faça sentido que o jogador chegue nele. Não é só para chocar."
"Se há surpresa e deleite no momento emocionalmente envolvente, então é ótimo, mas tem que ter um contexto apropriado. Apenas fazemos jogos com grandes histórias e personagens e, como na vida real, algumas interações têm carga emocional entre certos personagens. Poderiam existir vários tipos de emoções diferentes. E mesmo a experiência em si, lutamos pela emoção... não nos afastaremos dela", afirmou o executivo.
A trilogia Mass Effect é uma aventura de ficção científica ambientada num universo repleto de alienígenas e misteriosos planetas ainda inexplorados. Nesse sombrio segundo capítulo, o cruel exército Geth de Saren acaba de ser derrotado, e os humanos, que ainda se esforçam em deixar a sua marca na galáxia, agora se deparam com um perigo ainda maior. O título está previsto para 2010. (fonte: Final Boss)
Nenhum comentário:
Postar um comentário