Nesta terça-feira (21), a Microsoft do Japão realizou o "Xbox 360 Title Preview: Spring 2009", evento para imprensa que visa mostrar a linha de jogos do videogame para o mercado japonês até o final do ano. Foram mostrados 31 títulos.
A companhia comemorou o marco de um milhão de Xbox 360 vendidos no mercado nipônico. "Estamos felizes com o milhão de unidades, mas isso é apenas um ponto de passagem. Queremos nos dedicar, com mais jogos, e melhores serviços online e hardware, a conquistar mais o mercado", comentou Takashi Sensui, diretor de entretenimento da Microsoft do Japão.
Um desses esforços é o lançamento dos jogos de comunidade em julho deste ano. Esse sistema que permite qualquer desenvolvedor fazer games para o Xbox 360 já rendeu mais de 200 títulos nos Estados Unidos, desde que foi implantado em novembro do ano passado.
Um dos grandes destaques foi o RPG "Magna Carta 2", previsto para sair em 6 de agosto por lá. É a continuação de um consagrado título feito na Coreia do Sul e que será publicado pela Namco Bandai no Japão. O design de personagens é de Hyung-tae Kim, famoso desenhista sul-coreano, e as batalhas são em tempo real. Outros RPGs também foram mencionados, como o recém-anunciado "End of Eternity", da Tri-Ace, e "Mass Effect", da BioWare, lançado em 2007 no ocidente.
Ação e tiros
Um dos gêneros com mais jogos de peso é o de ação. A lista começa com Bayonetta, de Hideki Kamiya (diretor de "Devil May Cry"), passando por Dead Rising 2 e Lost Planet 2, ambos da Capcom. Do exterior vem Gears of War 2 e Halo 3: ODST.
Os títulos de luta são capitaneados por Tekken 6, a chegar no final do ano, passando por "Blazblue: Calamity Trigger", da Aksys, The King of Fighter XII e Samurai Spirits: Edge of Destiny, ambos da SNK Playmore. Há também uma conversão de "Garou: Mark of the Wolves" para Live Arcade, previsto para sair até setembro, e de "The King of Fighters 2002 Unlimited Match", que vem em 2010.
Japoneses gostam de títulos de tiro espacial e para saciar esse público, o Xbox 360 receberá títulos como "Mushihime-sama: Futari - Ver 1.5" e até títulos inusitados como "The King of Fighters: Sky Stage", para Live Arcade, em que os personagens da famosa série de luta viram naves.
Live Arcade
Na seção Live Arcade, o destaque é da Square Enix (e da sua filial Taito). A casa de "Final Fantasy" prepara títulos como "0 Day Attack on Earth", um jogo espacial cuja nave pode atirar para várias direções, e o game de ação "Project Cube". Além deles, a companhia tem "Yosumin Live" e "Crystal Defenders". Já a Taito ataca com franquias, como "Space Invaders Extreme" (abril), "Arkanoid Live" (maio) e "Bubble Bobble Plus!" (2009). Cada um dos três custa 800 MS Points (US$ 10). A lista do Live Arcade também revela que Virtual On: Oratorio Tangram, da Sega, chega em 29 de abril, por 1,2 mil MS Points (US$ 15). (fonte: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário