Em 2007, a Microsoft fez uma única declaração pública a respeito dos limites de conquistas (achievements) e de seus respectivos pontos (gamescore) para cada jogo de Xbox 360.
Na ocasião, ela disse que um jogo deveria ser lançado com 1.000 pontos de conquista e 250 pontos adicionais poderiam ser acrescentados em conteúdos extras disponibilizados posteriormente. No entanto jogos como Halo 3, Fable 2 e Fallout 3 claramente quebraram esse limite, mas a Microsoft não esclareceu o motivo disso.
Porém, uma reportagem publicada pelo site Xbox360Achievements.org, citando fontes confiáveis, trouxe a resposta para essa dúvida: as regras mudaram.
Segundo a publicação, ocorreram duas mudanças importantes desde 2007: a primeira delas é que o máximo de pontos de qualquer jogo de loja agora é de 1.750 (incluindo expansões, e o teto das conquistas é de 80). The Orange Box foi o único título a quebrar esse teto até agora, contando com 99 achievements.
A segunda regra alterada é que cada jogo pode acrescentar um máximo de 250 pontos e 10 conquistas a cada DLC trimestralmente, até que o limite de 1.750 pontos seja atingido. Essa regra, porém, é cumulativa, então uma produtora poderia, por exemplo, lançar um jogo com 1.000 pontos, não adicionar nenhum "achievement" nos três trimestres seguintes, e então lançar um pacote com 750 pontos no quarto trimestre.
A fonte explica que o objetivo dessa regra é desencorajar as produtoras de lançarem vários conteúdos e todos os 750 pontos extras imediatamente após o lançamento de um jogo, e no lugar disso oferecer conquistas novas com o tempo. (fonte: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário