Segundo a informação concedida ao site "Good Game" por Greenberg, Milo nunca foi previsto como um game para o público. Ele foi produzido tendo em mente as capacidades do Kinect e pensando em uma forma de demonstrar isso ao público. "Obviamente Milo é uma demo técnica que continua a existir, mas no momento não é um jogo que planejamos lançar no mercado", disse o executivo.
Apesar da notícia, Peter Molyneux, criador do projeto e diretor da Lionhead Studios, comentou ao site "Computer and Videogames" que pretende mostrar uma versão de Milo melhorada em relação ao que foi visto em 2009, no próximo mês no evento de tecnologia TEDGlobal.
Na E3 de 2009, Milo foi apresentado em um vídeo como um menino virtual que responde ao jogador com inteligência artificial altamente apurada, a partir do uso do Kinect. Na ocasião, o público conferiu uma demonstração onde uma jovem conversava com Milo e interagia até mesmo com objetos, entregando-os ao garoto.
Animais inteligentes
Ainda que não tenhamos Milo, a tecnologia empregada na demonstração foi utilizada em outros títulos que virão a ser lançados para o Xbox 360, com o uso do Kinect. Um destes títulos é Kinectmals, que, segundo Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Game Studios, herdou muitas ideias do projeto de Molyneux.
Durante a E3 deste ano, a revista norte-americana "Official Xbox Magazine" questionou Spencer sobre a ausência de Milo na feira. "A tecnologia de Milo é algo que ainda estamos incubando internamente", explicou Spencer. "Algo legal de se ter Peter Molyneux como diretor criativo na Europa é que você começa a ver algumas das ideias de Milo aparecendo em outros lugares, como em Kinectmals", apontou Phil Spencer. (fonte: Final Boss)
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