Contrariando a informação veiculada antes, Peter Molyneux, diretor da Lionhead Studios, esclareceu ao site GamesIndustry.biz que Milo ainda está em desenvolvimento, dando a entender de que o título será, sim, lançado no mercado. O lendário designer aproveitou a ocasião do evento GameHorizon, que começou nesta última terça-feira (29) no Reino Unido.
Anteriormente, Aaron Greenberg, diretor de produto da linha Xbox, havia comentado ao site "Good Game" que Milo não seria lançado. "Obviamente Milo é uma demo técnica que continua a existir, mas no momento não é um jogo que planejamos lançar no mercado", disse o executivo na ocasião.
"Pobre Aaron Greenberg - ele é da equipe de relações públicas, ele não viu o game desde o último ano, por isso veio com essa resposta pré-pronta de que Milo está em desenvolvimento, mas que ainda era uma tech demo", disse Molyneux. "Sinto pena dele, ele não vê o título há um bom tempo. Se eu gastasse um pouco de tempo com ele para mostrar-lhe o jogo, ele saberia o que está acontecendo. Toda a tecnologia vista na E3 do ano passado realmente funciona", complementou o designer.
Sobre o game em si, Peter Molyneux revelou que optou por mostrá-lo no evento europeu para passar credibilidade ao projeto. "Milo é realmente um projeto difícil de produzir e ainda mais difícil de descrever. Tenho uma grande simpatia pelo pessoal da Microsoft Redmond, pois eles são bastante compreensivos", disse. "Nosso maior desafio é convencer as pessoas que nosso trabalho irá funcionar e alcançar um novo público, ser uma ideia que o público ame de verdade. Para mim, isto é um grande desafio. Convencer as pessoas sobre algo que você está fazendo é uma coisa que pode mudar o mundo", concluiu.
Molyneux pretende mostrar Milo novamente no evento TEDGlobal, que ocorre em Oxford, Reino Unido, no próximo mês. Na E3 de 2009, o projeto foi apresentado em um vídeo como um menino virtual que responde ao jogador com inteligência artificial altamente apurada, a partir do uso do Kinect. Na ocasião, o público conferiu uma demonstração onde uma jovem conversava com Milo e interagia até mesmo com objetos, entregando-os ao garoto. (fonte: Final Boss)
Nenhum comentário:
Postar um comentário