Enquanto algumas empresas procuram alternativas para incluir em seus jogos uma ou mais opções que façam uso do Kinect, periférico para Xbox 360 que captura movimentos e comandos de voz feitos pelos jogadores, outras são mais realistas e admitem que isso não possível num primeiro momento. É o caso da Lionhead, produtora liderada pelo designer Peter Molyneux, que trabalha no RPG Fable III.
Durante o programa Engadget Show, Molyneux admitiu que o jogo chega às lojas sem suporte ao sensor de movimentos, mas explicou posteriormente ao site Joystiq que existe a possibilidade de adicionar o uso do Kinect no futuro. O designer afirmou em diversas outras ocasiões que o game teria suporte ao periférico.
Procurado pelo Joystiq, um representante da Microsoft afirmou que o criador de Fable III, que também contribuiu para o desenvolvimento do Kinect, prometeu suporte ao periférico, mas, "no momento", não pode comentar sobre como a tecnologia influenciará no game.
Escolhas do poder
Fable III coloca o jogador no papel de rei ou rainha de Albion e deve decidir se será um governante justo ou um déspota tirano. Pode-se decidir quanto cobrar de imposto e o destino que será dado ao dinheiro.
O jogador também assume o papel de juiz: deve-se julgar se uma pessoa é culpada ou inocente pelos supostos crimes cometidos. Para isso, pode ir à campo e fazer investigações, ou simplesmente decidir sem pesar atenuantes e agravantes. De todo jeito, suas decisões afetam o comportamento dos habitantes de Albion.
Confirmado para Xbox 360 e PC, Fable III chega às lojas em 26 de outubro. Já o Kinect vem em 4 de novembro, por US$ 149,99. (fonte: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário