Por meses, rumores inidicaram que a Gearbox Software estava envolvida em um projeto da franquia Halo. Mais precisamente, especulava-se que a produtora, atualmente terminando seu Borderlands, seria a responsável por Halo 4 para o sucessor do Xbox 360, após a Bungie ter se separado da Microsoft.
Previamente, a empresa esteve envolvida na série com a conversão do primeiro game, Halo: Combat Evolved, para PC em 2003. No entanto, Randy Pitchford, CEO e presidente do estúdio, não quis responder se o "grande" projeto que a empresa havia mencionado em fevereiro de 2008 seria outro "Halo". Em uma entrevista ao site Eurogamer, Pitchford se esquivou de várias perguntas sobre os rumores de Halo 4, aparentemente reduzindo até mesmo a entrevista.
Embora tudo ainda não passe de rumores, a Microsoft, surpreendemente, fez uma declaração oficial a respeito, desmentindo veementemente a informação. Recentemente, 343 Industries, a nova divisão interna da Microsoft para cuidar da série Halo revelada na Comic-Con, usou o Twitter "Halo Waypoint" para a seguinte declaração: "Para constar, a Gearbox NÃO está trabalhando em um Halo para a Microsoft".
A própria Microsoft confirmou a veracidade do Twitter e da declaração. "Halo Waypoint é uma conta oficial da 343 Industries," disse um representante. "Para constar, podemos confirmar que a Gearbox não está trabalhando em um projeto de Halo. Estamos focando nossos esforços em Halo 3: ODST, Halo Legends e Halo: Reach, assim como nosso novo destino na Xbox Live chamado Halo Waypoint." (fonte: Final Boss / imagem: Joystiq)
Nenhum comentário:
Postar um comentário