Em uma entrevista cedida ao site VideoGamer, George Andreas (diretor de design do estúdio Rare) afirmou que o trabalho de sua companhia não tiveram a mesma receptividade de outros títulos publicados pela Microsoft Game Studios: "acho que de várias maneiras - e eu já disse isso a algumas pessoas - para mim esta é a primeira vez em que a Microsoft e a Rare estão em um mesmo caminho parecido. Obviamente fomos encarregados de criarmos experiências que nenhuma outra empresa poderia criar, o que explica coisas como os nossos Kameos, Piñatas e Banjos. Mas o hardware [Xbox 360] é direcionado a um público diferente, e então nós sempre estávamos lutando contra isso".
No entanto, Andreas comentou que a Rare está interessada no Project Natal - novo sistema de controle que usará uma câmera especial para reconhecer movimentos do corpo do jogador, assim servindo de interface para os jogos - e o executivo elabora a razão desta animação: "parece que as estradas estão no mesmo caminho. É uma união de duas filosofias das duas empresas diferentes, acho. O Natal é feito para alcançar um público mais amplo, e os produtos da Rare sempre vão neste sentido também. Então desta perspectiva o futuro parece incrivelmente brilhante para nós. Certamente é algo com o que todos estão animados e energizados".
Até o momento, a companhia lançou Perfect Dark Zero, Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts e dois jogos principais da série Viva Piñata - como se pode notar, maioria deste acervo têm um público-alvo mais família do que jogos como Gears of War 2 e Halo 3. Portanto, parece que a Rare não pretende abandonar suas raízes em seus planos para o Project Natal. (fonte: Final Boss)
Nenhum comentário:
Postar um comentário