Após a divulgação dos resultados financeiros de seu primeiro trimestre fiscal, John Riccitiello, executivo-chefe da Electronic Arts, expressou otimismo aos novos controles com sensor de movimento apresentados pela Microsoft e Sony durante a E3 2009.
Em um programa de TV americano, Kudo Tsunoda, líder de projeto do dispositivo Natal, da Microsoft, demonstrou como o aparelho poderia ser usado em games como "Burnout Paradise", controlando o game fazendo gestos com os braços.
No entanto este foi apenas o primeiro passo, pois a companhia vai mostrar algum tipo de suporte aos controles no ano que vem. "Com relação ao Natal, eu acho que a essa altura, eu preferiria juntar com o que tem sido feito na Sony com seu novo controle com sensor de movimento, e a resposta é que estamos muito otimistas com ambos", declarou. "Nossa visão é que os jogos controlados por movimento vão gerar mais base instalada, interesse e crescimento, então estamos otimistas de modo geral.
"E, sim, estamos planejando dar suporte a ambos", acrescentou. "Não anunciamos nenhum de nossos planos ainda, mas deveremos fazê-lo no momento certo para isso, o que deve ser entre o começo e o meio de 2010".
Além da Electronic Arts, muitas distribuidoras independentes já expressaram interesse em usar os periféricos com sensor de movimento apresentados pela Microsoft e pela Sony. Logo após o anúncio do Natal, a Microsoft confirmou que a Rare, Bungie e a Epic Games já estavam traçando planos para o dispositivo - apesar de a produtora de Gears of War ter posteriormente expressado um pouco de ceticismo a respeito de usar a tecnologia em jogos de tiro.
Já a Sony revelou no evento que kits de desenvolvimento para seu controle já estavam disponíveis aos estúdios independentes para criarem jogos de PlayStation 3 com controle por movimento. (fonte: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário