Recentemente a Sony anunciou o lançamento do novo PS3 Slim, versão reduzida de seu console que, além do formato mais compacto, traz também uma notável economia no consumo de energia elétrica, além de ser mais leve que o modelo original, isso tudo com um desconto de US$100 no preço final.
Diante deste novo cenário, alguns analistas acreditam que o próximo console a ganhar uma versão ''lite'', será o Xbox 360. Apesar da Microsoft não ter revelado qualquer indício sobre o desenvolvimento de uma nova versão do 360, alguns analistas acreditam que o anúncio pode ser feito a qualquer momento e citam alguns dos pontos que os levam a crer nisso.
O ponto mais abordado pelos especialistas é realmente o preço. Com a recente redução de custo, o PS3 Slim chega no mercado com um preço inferior à versão Elite do Xbox 360, onde ambos oferecem HD com capacidade de 120GB. Desta forma, o console da Sony passa a oferecer praticamente o mesmo que o seu rival em termos de especificações, saída de vídeo em alta definição e espaço em disco, tudo isso com o preço menor e ainda com o extra da presença do drive de Blu-Ray embutido, fato que aumenta ainda mais o interesse pelo console da Sony.
O segundo ponto mais discutido seria o redesign do atual hardware do console. Frente à freqüente aparição de problemas nas diferentes versões do console, esta seria a oportunidade perfeita para que a Microsoft pudesse refazer por completo o projeto do Xbox 360, oferecendo então uma solução definitiva para o problema das temíveis três luzes vermelhas, conseqüência de uma falha de projeto que fazia com que o processador de vídeo e lógico esquentassem em demasia, afetando assim os componentes que estão em volta, como os módulos de memória que acabam esquentando demais e se desprendem parcialmente da placa-mãe do console, apresentando então falhas de hardware que impossibilitam o seu uso.
Um terceiro ponto ainda é abordado: a chegada do Project Natal, periférico que tem como característica a detecção de movimentos e som com bastante precisão. Esta seria a chance perfeita para que o console tivesse um redesign que pudesse acompanhar o lançamento do periférico, de forma que ele pudesse inclusive ser incorporado ao design do console, fato que permitiria o uso do periférico tanto de maneira externa quanto interna.
Até o momento a Microsoft não comentou nada que pudesse comprovar os planos de lançamento de uma nova versão modificada do console, e não somente de seus componentes internos, porém a industria neste momento foca sua atenção neste fato, que pode ser confirmado a qualquer momento. (fonte: Final Boss)
Nenhum comentário:
Postar um comentário