Em 2007, a Microsoft aumentou de um para três anos a garantia do Xbox 360, com intenção de cobrir o polêmico erro das luzes vermelhas (também conhecido como 3RL). Mesmo com a ação causando um prejuízo de US$ 1 bilhão à companhia, em abril ela estendeu a garantia para o erro E74, que aparece na tela quando ocorre uma falha generalizada de hardware no videogame.
Oficialmente, a companhia nunca especificou as causas que levam ao erro E74, assim como nunca explicou por que a incidência das três luzes vermelhas era tão alta no primeiro ano do Xbox 360. E mesmo com as tentativas da empresa de melhorar a qualidade na produção, recentemente um estudo conduzido pela revista Game Informer apontou novamente para uma alarmante taxa de falha da plataforma.
A pesquisa, publicada na última edição da revista e realizada com 5 mil assinantes, diz que 54,2% dos participantes disseram que tiveram pelo menos um Xbox 360 com problemas, e 41,2% dizendo que tiveram pelo menos dois. Ainda sem especificar detalhes sobre a taxa de falhas Aaron Greenberg, degerente de produto na Microsoft, admitiu que as linhas iniciais de produção do Xbox 360 foram abaladas por problemas.
"Eu posso dizer que os consoles que estamos fazendo hoje tem chips de emissão mais baixa de calor e melhor resfriamento do sistema, e estamos tendo uma qualidade fantástica nos console hoje", disse Greenberg ao site GameSpot. "Dito isso, eu conheço pessoas que tiveram problemas com seus sistemas, que foram comprados bem no início do seu ciclo de vida, e isso é parte da razão pelo qual implementamos sem prescedentes nossa garantia de três anos para todos que tiverem o erro de três luzes vermelhas piscantes ou o erro E74.
"Então, eu acho que deixamos claro que nós apoiamos a qualidade de nosso produto, e vamos corrigir isso eliminando o problema sem custo extra para você. Mas ao mesmo tempo, estamos trabalhando pesado para fazer melhorias nos produtos que estamos atualmente fabricando, então eu acho que boa parte disso já é coisa do passado para nós".
Por fim, Greenberg repetiu que a garantia de fábrica de três anos para cobrir as "três luzes vermelhas" e o "erro 74" é válida para todas as unidades de Xbox 360 atualmente no mercado e para os que serão produzidos no futuro. (fonte: Final Boss)
Nenhum comentário:
Postar um comentário