David Jones, fundador do estúdio Realtime Worlds e criador do "Grand Theft Auto" original, declarou ao site inglês GamesIndustry seu desapontamento com o repasse da sequência de Crackdown - originalmente feito por sua companhia - ao novo estúdio Ruffian Games, composto por ex-funcionários da RTW: "o negócio é que achávamos que a sequência seria feita por um estúdio em algum lugar... talvez um dos estúdios internos da Microsoft, ou outros com os quais eles tenham trabalhado, e que esta seria a maneira como as coisas seguiriam".
"Achei infeliz que teria que ser com uma empresa iniciante em Dundee... é desafiador ter desenvolvedores o suficiente em uma região, então este foi o única pequena grande negatividade da história. É um daqueles momentos incômodos. Em termos da série, como sempre - assim com como tudo que criamos - sempre queremos boas coisas paral ela. Isto é como uma lombada na pista... será que não havia maneira do game ser feito por um dos estúdios que a Microsoft fechou?... Fiquei um pouco chateado com eles, mas vivendo e aprendendo", afirmou Jones.
Além disto, o game designer revela que a produção de Crackdown 2 já havia começado poucos meses depois da conclusão do primeiro, mas que a demora da Microsoft em liberar o projeto fez com que eles tentassem algo diferente - o que resultou em "APB: All Points Bulletin", jogo online previsto para o início de 2010. (fonte: Final Boss)
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