Em fevereiro deste ano, foram publicadas reportagens de que a Microsoft estaria em fase de negociação para a compra da empresa israelense 3DV Systems por US$ 35 milhões. Agora, segundo o jornal local Globes, a aquisição foi confirmada pela Microsoft de Israel.
O jornal cita que Moshe Lichtman, vice-presidente e chefe do centro de pesquisa e desenvolvimento da Microsoft em Israel - o terceiro maior do mundo -, teria confirmado a aquisição em um discurso realizado nesta segunda-feira (22).
O objetivo do anúncio seria para aumentar o moral do departamento, que aparentemente dispensou 50 funcionários em janeiro como parte de uma onda de demissões que a empresa realizou em todas as suas divisões pelo mundo.
"Quatorze projetos de desenvolvimento estão sendo realizados no centro hoje, 12 deles completamente novos e destinados a se tornarem produtos Microsoft em novos mercados", disse o executivo, de acordo com o jornal. "O centro de pesquisa e desenvolvimento ajudou a Microsoft a comprar a propriedade intelectual da 3DV Systems, e com isso dúzias de empregados da companhia foram recrutados para trabalhar no centro de desenvolvimento".
No entanto, Lichtman não quis comentar quando foi perguntado se o Project Natal era baseado na tecnologia da 3DV ou da Prime Sense, outra empresa de tecnologia israelita comprada pela Microsoft. "Quando houver algo para dizer, nós o faremos", respondeu. Representantes da Microsoft em Silicon Valley também não quiseram comentar sobre a notícia.
A 3DV Systems é especializada em tecnologias de realidade virtual onde o usuário interage com o sistema através de gestos corporais, como a Z-Cam que usa reconhecimento de movimento sem que seja necessário usar algum tipo de controle. O conceito é o mesmo do Project Natal, revelado durante a conferência da Microsoft na E3 09. A notícia sobre tal negócio havia aparecido anteriormente no Wall Street Journal, mas Shane Kim e Aaron Greenberg afirmaram que a tecnologia do Project Natal foi "construída internamente". (fonte: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário