A Bungie deu alguns detalhes a mais de Halo 3: OSDT e do recém-anunciado Halo: Reach em entrevista para o site Seattle Times. As novidades são que Halo 3: Orbital Drop Shock Trooper não será um FPS tradicional com estágios lineares, enquanto o misterioso Halo: Reach é um jogo que poderá usar a nova tecnologia Natal de detecção de movimento.
Joseph Staten, diretor criativo de ODST, disse que o jogo terá enredo centrado nos soldados que lutaram ao lado do protagonista da série, Master Chief. "Queremos contar uma história mais humana e decidimos que eles seriam ótimos candidatos". O novo jogo se passará nas ruínas de uma cidade semi-deserta e, através da exploração livre, o jogador ativará missões iniciadas por flashbacks.
"Estamos fazendo coisas bem legais introduzindo exploração e não-linearidade na narrativa. Haverá uma história de mistério com elementos de busca por pistas, o que não se vê normalmente em jogos desse gênero", disse Staten. "Não será algo que irá distanciar o jogo da diversão de Halo, mas certamente estamos nos arriscando um pouco mais nesse título", concluiu.
O presidente da Bungie, Harold Ryan, revelou também que o estúdio teve acesso a uma prévia do sensor de movimento Project Natal, da Microsoft. Ao falar a respeito, Ryan disse estar entusiasmado com a tecnologia e afirmou que o pouco comentado Halo: Reach certamente poderá usar o novo controle. O lançamento do jogo está previsto para a primavera de 2010, mas foi descrito apenas como "uma outra versão de Halo". (fonte: Outerspace)
Nenhum comentário:
Postar um comentário