Lançados no final de 2008 para o Xbox 360, os avatares são representações virtuais e customizáveis dos jogadores no console da Microsoft. Alguns jogos da companhia já têm esses personagens integrados, como A Kingdom for Keflings e Scene It? - e o recurso está disponível para outras produtoras, desde que siga uma série de regras.
Segundo a lista de requerimentos publicada no site da XNA Indie Games, os personagens não podem interagir com os jogadores como se eles fossem uma entidade à parte - isto é, eles não podem ter uma personalidade própria e dissociada do jogador.
Além disto, eles também não podem falar (risadas, choro e outros "sons" individuais são permitidos). As proporções do personagem devem ser mantidas, seja ele do tamanho normal ou não - e nada de incluir roupas que ocultem os recursos originais dos personagens.
Violência só pode ser cartunesca, sem desmembramento, sangue e afins, e os avatares não podem matar inocentes e transeuntes. Gestos obscenos, agressivos ou ofensivos estão de fora, assim como insinuações sexuais ou fluidos corporais obscenos. Jogos que envolvem criminalidade devem ser relevantes à trama, e essas ações não podem ser glamorizadas. Por fim, eles não podem usar bebida alcoólica, drogas, cigarros e acessórios que remetam aos mesmos. (fonte: Uol Jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário