Pode parecer estranho, mas ao que tudo indica a jogabilidade de Halo 3: ODST sofreu uma espécie de "involução". Recentemente Paul Bertone, diretor de design da bungie, fez uma demonstração do game onde explicou algumas da novidades e mudanças presentes nesta nova campanha.
Durante a apresentação, podia-se observar que os personagens não mais podem carregar duas armas ao mesmo tempo, assim como acontecia desde o segundo game da série. A explicação é simples: como Master Chief é dotado de força sobrehumana, o mais lógico seria que um soldado comum - já que o personagem principal do game não é Máster Chief - não teria força suficiente para carregar duas armas de grande porte ao mesmo tempo.
Os soldados não poderão fazer uso dos famigerados equipamentos especiais presentes em Halo 3, como o Bubble Shield, Energy Drainer, entre outros. Em contra partida, é possível fazer uso dos pesados equipamentos empunhados pelos Brutes, uma das raças que fazem parte do grupo Covenant dentro da trama do game. Confuso? Nós também. O jeito agora é esperarmos pela versão final e conferir se estes pequenos cortes serão ou não tão importantes. (fonte: Final Boss)
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