sexta-feira, 26 de junho de 2009

Serviços sociais do X360 foram destaques para analista

Em uma participação na coluna Analyze This no site Gamasutra, Michael Pachter, analista de mercado da Wedbush Morgan, afirmou que o maior anúncio da E3 não foi um jogo, ou mesmo hardware inédito - e sim a integração de serviços online como Last.fm, Facebook e Twitter na "dashboard" do Xbox 360.

Segundo Pachter, isto é um passo a mais para que o Xbox 360 se torne um centro de mídia para o lar, no conforto da televisão em sua sala de estar.

Usuários da Xbox Live poderão ouvir música no Last.fm, publicar e ler comentários do site de microblogging Twitter, interagir com seus amigos na rede social Facebook, além de assistir a filmes e programas de televisão na Netflix ou no Mercado Xbox Live. Enfim, é o que a WebTV sonhou em ser, mas não teve sucesso.

O executivo reforça que a Apple tentou fazer algo similar com a AppleTV, mas que até o momento não obteve a popularidade desejada. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: