Aaron Greenberg, executivo da Microsoft, considera a proposta de controle com sensor de movimento da Sony tão "divertida" quanto o Wiimote, mas acredita que o Project Natal é "um salto a frente". "Para mim, pareceu similar à experiência do Wii", disse Aaron a respeito da apresentação do protótipo feita pela Sony em sua conferência na E3. "Você segura um controle remoto ou um bastão: parecia uma derivação disso - similar a outros produtos no mercado hoje. Eu achei interessante e divertido, da mesma forma que o Wii é divertido. Eu acho que é legal vê-los compartilhando esse espaço.
"O que está claro é que estamos fazendo algo qu eé, de muitas formas, um salto sobre qualquer experiência vista hoje. Estamos tentando um avanço revolucionário... com um novo controle para jogos e entretenimento, e eu acho que isso vai nos diferenciar, e de muitas formas remover outra barreira entre as pessoas que se sentem intimidadas, não apenas por controles, mas também por bastões e ter que apertar botões para fazer coisas.
"Para poder simplesmente guiar um carro com suas mãos, ou poder chutar bolas enquanto você faz o movimento de chute com seu pé. É uma tipo totalmente diferente de experiência", acrescentou ele.
Microsoft e Sony revelaram em suas respectivas conferências na E3 tecnologias de sensor de movimento para tentar capturar um mercado hoje dominado pela Nintendo. A Microsoft revelou o Project Natal, um sensor de movimento baseado em câmera que não usa nenhum periférico na mão do usuário. A companhia espera que isso inicie um futuro livre de controles.
Sony, por outro lado, demonstrou um controle protótipo em forma de bastão com sensores embutidos como o Wii, mas também fez uma demonstração deste sendo usado em conjunto com a PS Eye, a câmera do sistema.
A Nintendo não apresentou nenhuma tecnologia inédita nesse sentido, mas a chegada do periférico Motionplus promete uma melhoria na experiência do seu sensor de movimento, oferecendo respostas 1:1 aos comandos.
Não há atualmente data de lançamento para as tecnologias da Microsoft e da Sony, e Greenberg também se recusou a oferecer uma estimativa. É possível que sua empresa traga seu periférico primeiro, pois os kits de desenvolvimento foram enviadas esta semana e o hardware do Project Natal já foi concluído. No entanto, isso vai depender do tempo que as companhias vão precisar para desenvolver seus jogos para o acessório. (fonte: Final Boss)
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