sábado, 30 de maio de 2009

Shepard está de volta no novo trailer de Mass Effect 2

Para quem ficou chateado com a mensagem "killed in action" que apareceu no primeiro vídeo divulgado de Mass Effect 2, pode ir se animando! No segundo trailer do game, o primeiro Spectre humano e comandande da SSV Normandy aparece vivo e em ação! Confiram!

Veja DJ Hero em ação

Ficou curioso para ver DJ Hero em ação? Então veja o vídeo com Chuck Brown & The Soul Searchers "Bustin' Loose" vs The Zombies "Time of the Season" (DJ Shadow Mix):

Os medonhos Madballs estão chegando na Xbox Live Arcade

Em um release para a imprensa, o novo estúdio canadense Playbrains anunciou seu título de estreia: Madballs in Babo Invasion, um jogo de ação para a Xbox Live Arcade. Aproveitando do relançamento da linha de brinquedos dos anos 80 chamada Madballs - que na época teve uma versão brasileira conhecida como Monstrobol - o jogo mistura tiroteio em arenas e um modo multiplayer para até 16 participantes.

Contando com o olhão Oculus Orbus e o sinistro Horn Head, o game tem como uma de suas principais características a possibilidade de criar arenas de combate instantaneamente com um editor de mapas. Além disto, cada personagem selecionável conta com armas e habilidades específicas, com cinco armas diferentes e dois tipos de disparos cada. Por fim, também será possível usar os Avatares como personagens na modalidade "Avatar Attack". (fonte: Final Boss)

Microsoft prepara um game online para 300 mil jogadores?

Ao que tudo indica, a Microsoft produzindo um novo título massivo online, e trate de frisar a palavra ''massivo''. De acordo com uma vaga de emprego divulgada pela produtora do Xbox 360, há oportunidades para pessoas com experiência em desenvolvimento para servidores. Segundo o anúncio, ''a empresa está construindo um sistema de alta performance para estender os servidores de jogos de consoles em outros níveis, criando um tipo de serviço completamente novo patra suportar programação informações dinâmicas''.

Os requisitos para a vaga exigem que a o profissional ''saiba construir uma estrutura que suporte 300 mil jogadores em tempo real e simultâneamente, e que seja a prova de cheats''. A nível de comparação, 300 mil jogadores é o número total de pessoas registradas no MMORPG EVE Online, enquanto somente 50 mil destes jogadores se logam ao mesmo tempo no game. (fonte: Final Boss)

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Xbox 360 bate marca de 30 milhões de unidades vendidas

A Microsoft anunciou que o total de vendas globais de Xbox 360 superaram a marca de 30 milhões. Simultaneamente, a comunidade que acessa a rede online Xbox Live chegou a 20 milhões de usuários ativos.

As novas estatísticas chegam com o anúncio de um crescimento recorde para o console neste ano, celebrando um aumento de 28% nas vendas de videogames em relação ao ano anterior, o que representa o maior crescimento dentre todos os consoles em 2009.

O documento divulgado pela Microsoft cita que apenas nessa geração de console os consumidores norte-americanos gastaram US$ 14.5 bilhões no console da Xbox 360, incluindo console, games e conteúdo para download. Don Mattrick da Microsoft atribui esse sucesso ao valor agregado do produto, e aproveita para insinuar alguns anúncios para a E3.

"Sempre estivemos confiantes que o Xbox 360 oferece mais valor agregado do que qualquer outro console no mercado, e esses últimos números mostram que os consumidores concordam", diz o executivo. "Esperamos uma contínua aceleração do nosso crescimento e nossas novidades na E3 na semana que vem vão destacar alguns de nossos compromissos de trazer experiências de entretenimento arrasadoras para todos".

Quanto aos softwares, o Xbox 360 gerou US$ 5.9 bilhões em vendas para os desenvolvedores third-party até agora, o que de acordo com o NPD Group é mais do que o PlayStation 3 e o Wii combinados.

Com mais de 20 milhões de usuários ativos, a Microsoft está chamando a Xbox Live de a maior rede de entretenimento do mundo. O serviço se encontra disponível em 26 países, com uma base instalada "maior do que qualquer emissora de televisão por satélite". Mais de um bilhão de itens de conteúdo foram baixados do serviço até agora.

A Live tem tido um sucesso ainda maior particularmente após o lançamento do "New Xbox Experience", novo painel de controle do aparelho que agrega novas funcionalidade, no ano passado. O um aumento é de 135% na taxa de novas adesões, duplicação dos downloads de TV e filmes e aumento de 70% no download de extras de jogos.

O anúncio oficial culmina com a promessa de "anúncios empolgantes" na E3 2009, que será realizada de 2 a 4 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. (fonte: Uol Jogos)

Fight Night Round 4: Demo jogável está disponível na Live

Donos do Xbox 360, atenção. A Electronic Arts liberou recentemente a primeira demo jogável de Fight Night Round 4, título de boxe que será lançado no próximo dia 30 de junho não só no console da Microsoft, mas também no PlayStation 3.

Fight Night Round 4 é produção da divisão EA Canada, e traz uma versão melhorada do motor gráfico do game anterior. Esta edição incluirá lendas do ringue de várias eras, desta vez incluindo o ex-campeão mundial Mike Tyson. O game trará boxeadores clássicos de várias eras, como Rocky Marciano, Julio César Chávez, Sugar Ray Leonard e muitos outros.

Por enquanto a demo só está disponível para usuários com conta Gold na Live e tem aproximadamente 780MB. (fonte: Final Boss)

Square Enix anuncia novo Front Mission para Xbox 360

A revista americana Official Xbox Magazine revelou Front Mission Evolved, novo título da Square Enix para o Xbox 360. "Evolved" marca o retorno da série de estratégia aos consoles, que teve o último título para as grandes plataformas lançado em 2005, com "Front Mission 5: Scars of the War", para PlayStation 2 e somente no Japão.

A série tem como principais características as batalhas entre mechas (robôs), chamados oficialmente nos games de Wanzer, e intrincados roteiros, marcados por problemas e discussões políticas.

Front Mission Evolved tem como cenário os Estados Unidos no ano de 2171. O jogador controla Dylan Ramsey, um soldado que luta na guerra causada por um ataque terrorista no meio de Manhattan. De acordo com as primeiras informações oficiais, haverá sequências fora dos mechas e também há a previsão de um modo online, com personalização total do Wanzer. O novo título está em desenvolvimento pelo estúdio Double Helix, o mesmo de "G.I. Joe: Rise of Cobra".

Até o momento o game é exclusivo de Xbox 360 e a data de lançamento ainda não foi confirmada. (fonte: Final Boss)

Sega anuncia novo game de corrida com Sonic e outros

A produtora Sega anunciou a produção de Sonic and SEGA All-Stars Racing, novo game que junta alguns de seus principais personagens em corridas no melhor estilo Mario Kart. A proposta é similar ao game SEGA Superstars Tennis, que colocava Sonic, Tails, Amigo, Ulala, Beat e outros em divertidas partidas de tênis no universo dos games da companhia.

De acordo com informações oficiais , este não é um simples jogo de corrida. Cada personagem terá sua próprias habilidades especiais e cada um possuirá um próprio tipo de veículo. Entre os personagens confirmados estão AiAi (Super Monkey Ball), Dr. Eggman (ou Robotnik), Tails, Amigo, (Samba de Amigo), além do próprio Sonic e muitos outros. Diversos modos de jogo estarão presentes, incluindo um modo online. Um site oficial já está no ar.

O novo game está em desenvolvimento para Xbox 360, PlayStation 3, Nintendo DS e Nintendo Wii. O lançamento está previsto para o início de 2010. Confira o primeiro trailer, a seguir. (fonte: Final Boss)


quarta-feira, 27 de maio de 2009

BioShock 2 confirmado para o começo de novembro

Durante coletiva para apresentar os resultados do segundo trimestre fiscal da companhia, Ben Feder, CEO da Take-Two, anunciou que BioShock 2 será lançado em 3 de novembro nos EUA. Os europeus, que costumam esperar mais pelas suas versões, receberão o título alguns dias antes, em 30 de outubro.

O primeiro BioShock é ambientado na década de 1960 e acontece na cidade submarina Rapture, corrompida pelo constante uso de modificadores genéticos e a tensão dos habitantes em relação ao fundador do lugar, Andrew Ryan.

O grande apelo do game se dá pelas possibilidades de melhorar o herói com poderes genéticos e constantes dilemas morais em relação a eliminar ou salvar as Little Sisters, pequenas meninas que coletam uma valiosa substância dos sobreviventes daquele caos.

Já sobre BioShock 2 foi confirmada a existência de apenas uma Big Sister no decorrer do jogo. Segundo o diretor de criação, Jordan Thomas, o jogador controlará "o primeiro Big Daddy", o poderoso guardião das Little Sisters. O jogador deverá derrotar outros Big Daddies e continuará decidindo se adota ou extrai poder das meninas. Além disto, seu personagem terá uma furadeira na mão e poderá usar Plasmids, que dão poderes sobrehumanos a seus usuários.

Curiosamente, o game, que está sendo produzido pela 2K Marin (diferente do primeiro, uma produção da 2K Boston e da 2K Australia), ainda se encontra oficialmente listado para plataformas "a serem anunciadas". Quando perguntado se isso poderia ser um sinal de alguma exclusividade temporária, Lanie Goldstein, Chefe de Finanças, respondeu: "Em termos de BioShock, ainda estamos verificando quais são as plataformas e o momento certos". No entanto, Strauss Zelnick rapidamente acrescentou: "Não, vocês não devem interpretar dessa forma".

Espera-se que o lançamento do título ocorra simultaneamente para PC, PS3 e Xbox 360.
(fonte: Uol Jogos)

Guitar Hero 5 chega em 1º de setembro

De acordo com a Activision, Guitar Hero 5 chegará às lojas em 1º de setembro, nas versões para Xbox 360, PlayStataion 3, Wii e PlayStation 2. São oito dias de vantagem em relação a The Beatles: Rock Band, de Harmonix e Eletronic Arts, que será lançado em 9 de setembro.

Em Guitar Hero 5, a Activision promete 85 artistas, sendo 30 estreantes na série, incluindo Kings of Leon e Bob Dylan, além de melhorias no modo de estúdio, chamado GHMusic Studios.

Há inovações como o Band Moments, em que a banda é recompensada por acertar sequências especiais de notas ou se submeter a desafios em que a canção precisa ser tocada de um determinado jeito. (fonte: Uol Jogos)

Veja as primeiras músicas confirmadas de Guitar Hero 5:

. The Rolling Stones - "Sympathy for the Devil"
. Bob Dylan - "All Along The Watchtower"
. The White Stripes - "Blue Orchid"
. Santana - "No One To Depend On (ao vivo)"
. Vampire Weekend - "A-Punk"
. Tom Petty - "Runnin Down a Dream"
. Johnny Cash - "Ring of Fire"
. Kings of Leon - "Sex on Fire"

Novo Lips com suporte a avatares confirmado para X360

A Microsoft anunciou oficialmente a produção de Lips: Number One Hits, novo jogo da série de karaokê do estúdio iNiS para o Xbox 360.

Além de uma seleção inédita de canções, uma novidade do game é a inclusão de suporte aos avatares do sistema nos menus do jogo.
Lips: Number One Hits chega às lojas em outubro deste ano, e a trilha sonora inclui faixas como "U Can't Touch This" (MC Hammer), "Viva la Vida" (Coldplay), "Disturbia" (Rihanna) e "Apologize" (Timbaland & OneRepublic).

Usando um microfone sensível a movimento, a série
Lips conta com suporte a músicas extras por download no Mercado Xbox Live, além da possibilidade de usar músicas de sua própria coleção. Além disto, o microfone é compatível com outros games musicais do console. (fonte: Uol Jogos)

Itagaki retorna com nova equipe e prepara novo game

O ex-Team Ninja e criador das séries Dead or Alive e Ninja Gaiden, Tomonobu Itagaki foi alvo de diversas polêmicas no último ano, como é de costume. Entretanto, a maior delas foi a sua saída do Team Ninja, equipe da Tecmo que o conssagrou como uma das lendas na produção de games e que gerou títulos como Ninja Gaiden 2 (Xbox 360), Ninja Gaiden Sigma (PlayStation 3) e Dead or Alive 4 (Xbox 360), só para citar os mais recentes. Agora, Itagaki retorna e promete novidades para breve.

Em entrevista ao site 1UP, Itagaki revela que por volta de 22 membros da antiga equipe da Tecmo estão em seu novo time de desenvolvimento e que sua nova posição no mercado permitirá um compromisso maior com o produto. Itagaki revela ainda que ele e os principais membros da equipe anterior - Hiraki Matsui, Katsunori Ehara, Yoshifuru Okamoto - são agora membros de uma nova companhia com o nome ainda não oficial de Tokyo Vikings. Ele revela que estão trabalhando atualmente em um novo titulo, mas que a plataforma ainda não foi decidida. Entretanto, Itagaki conta que pensa ainda não ter aproveitado de todos os recursos que o Xbox 360 pode oferecer e que ele possui muitos amigos na Microsoft Game Studios, e, por conta disso, seria bom trabalhar em um ambiente amigável. Mas não esperem qualquer novidade durante a E3, o produtor disse que irá participar da feira, mas não apresentará o novo jogo por lá. (fonte: Final Boss)

Yosumin e Wallace & Gromit são as novidades do Mercado Xbox Live

O blog oficial de Larry "Major Nelson" Hryb, diretor de programação da Xbox Live, revela as novidades incluídas na loja online do Xbox 360. As novas ofertas de hoje são o primeiro episódio da nova série episódica da Telltale, Wallace and Gromit: Episode 1 - Fright of the Bumblebees, aventura cômica baseada na série de animação de massinha do estúdio Aardman onde a dupla de inventor e cão enfrentam problemas com abelhas gigantes.

O outro game é Yosumin Live!, nova versão do quebra-cabeças da Square Enix onde o objetivo é eliminar retângulos de desenhos iguais chamados "yosumin". O game inclui modos single e multiplayer via Internet. Por fim, o jogo de caça palavras Boggle foi incluído na área Hasbro Family Night.

Cada jogo sai por 800 Microsoft Points (US$ 10). Para comprá-los, visite o Mercado Xbox Live em seu console, ou confira a interface web do serviço. (fonte: Final Boss)

terça-feira, 26 de maio de 2009

Rockstar anuncia Grand Theft Auto: The Ballad of Gay Tony

A Rockstar Games anunciou oficialmente a segunda expansão para Grand Thef Auto IV. Grand Theft Auto: The Ballad of Gay Tony chega a princípio unicamente para Xbox 360, ainda em 2009, como um episódio extra para download - a exemplo de GTA: The Lost and Damned, primeira expansão do jogo lançada em fevereiro.

De acordo com as informações, a história focará desta vez na extravagante vida noturna de Liberty City. O protagonista será Luis Lopez, guarda-costas de Tony "Gay Tony" Prince - ambos personagens que aparecem na campanha principal de GTA IV.

O comunicado da Rockstar fala que jogadores terão de lidar com "a lealdade de parentes e amigos, e também com a incerteza sobre quem é sincero ou não em mundo no qual todos têm um preço". O lançamento está marcado para a metade do segundo semestre ao preço de 1600 MS Points (US$ 20).

Além disso, na mesma época a nova expansão será lançada em disco juntamente com o pacote anterior, The Lost and Damned, pelo preço de US$ 40. As versões em disco não exigirão que o jogador possua o GTA IV para funcionarem, ao contrário das versões para download que exigem o disco do game original para funcionarem. (fonte: Uol Jogos)

Austrália receberá pacote com Xbox 360 e os dois Gears of War

O site Xbox Australia revela que a Microsoft lançará um pacote na região com o Xbox 360 em sua edição Pro - com um HD de 60 GB incluso no pacote - e a dobradinha Gears of War e Gears of War 2. O pacote chegará às lojas australianas em 4 de junho, e custará AUD$ 449 (US$ 350). Até o momento, não se sabe se esta edição será oferecida em outras regiões.

Criada pela Epic Games, a série de ação em terceira pessoa Gears of War conta a saga de Marcus Fenix e seus parceiros de esquadrão em uma incursão em um planeta alienígena dominado pela raça Locust. O game conta com campanhas para um ou dois jogadores em modo cooperativo, além de modos competitivos e uma variedade de mapas, sendo possível comprar pacotes adicionais no Mercado Xbox Live. (fonte: Final Boss)

BioShock 2 sai em outubro na Europa e novembro nos EUA

A Take-Two anunciou a data de lançamento de BioShock 2 nos mercados europeu e americano. O jogo sai primeiro na Europa, dia 30 de outubro, e logo depois, no dia 3 de novembro nos Estados Unidos. O game será lançado simultaneamente no PC, Playstation 3 e Xbox 360. (fonte: Outerspace)

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Remake de Bionic Commando por US$ 5 nesta semana

Uma nova semana se inicia e com ela uma nova promoção na rede online Xbox Live. Conforme divulgado pelo blog de Major Nelson, diretor de programação do serviço, o título em oferta na semana é Bionic Commando Rearmed, releitura do clássico game de ação da Capcom para Nintendo 8-bits. Em vez do tradicional preço de 800 MS Points (US$ 10) o jogo está sendo vendido por 400 MS Points (US$ 5). Vale ressaltar que a promoção só é válida para assinantes da conta Gold da Xbox Live.

Bionic Commando Rearmed mostra uma história que precede os eventos do recém-lançado "Bionic Commando". Além disso, o game vendido exclusivamente por download abre conteúdo extra no novo capítulo da franquia.

Semana passada o game também foi anunciado como oferta, mas tudo não passou de um equívoco de Major Nelson, que depois corrigiu a informação, indicando um conteúdo extra de Marvel Ultimate Alliance como promoção da semana. (fonte: Uol Jogos)

Guitar Hero ganha tema de Transformers de graça

No fórum oficial da Neversof, um representante da empresa confirmou a inclusão de uma nova canção por download para "Guitar Hero": "The Touch", do guitarrista americano Stan Bush.

Este é o tema de abertura do longa-metragem animado de "Transformers" lançado em 1984, e que foi regravado recentemente para o filme "Transformers 2: A Vingança dos Derrotados". A música será oferecida de graça no dia 28 de maio para as versões Xbox 360, PlayStation 3 e Wii "Guitar Hero: World Tour".

"Guitar Hero: World Tour" é a mais recente edição da série principal da famosa linha de jogos musicais que estreou em 2005. Lançado para Xbox 360, PS3, Wii e PS2, este é o primeiro da série a ter microfone e controle em forma de bateria, seguindo os passos do rival "Rock Band". Os jogadores podem criar seus próprios astros do rock em um editor de personagens e competir online com até oito participantes. (fonte: Uol Jogos)

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Divulgados detalhes e canções de DJ Hero

A edição mais recente da revista Game Informer revela novidades sobre DJ Hero, novo game musical da Activision para consoles. Usando o controle em forma de "pickup" de DJ, o jogador utiliza uma combinação de três botões, crossfader - seletor que distribui o volume entre os dois canais de som diferente - além de realizar "scratches" de vez em quando.

As notas vêm dos cantos da tela de forma similar a Guitar Hero e o jogador alterna o lado com o crossfader para marcá-las com um botão; assim como na série de simulador de guitarra, um botão servirá para habilitar o Euphoria, que equivale ao Star Power, e rende um multiplicador de pontos ao jogador.

Conforme cogitado antes, o game será repleto de "mashups" - combinações de faixas instrumentais e vocais de canções e artistas diferentes - com direito a montagens de figuras famosas no meio, como DJ Shadow. Confira a listagem parcial de remixes a seguir:

. Gorillaz' "Feel Good Inc." vs. Marvin Gaye's "I Heard It Through the Grapevine"
. Chuck Brown & The Souls Searchers' "Bustin' Loose" vs. The Zombies' "Time of the Season" (DJ Shadow Mix)
. David Bowie's "Let's Dance" vs. KRS-One's "Jack of Spades" (DJ Shadow Mix)
. Nirvana's "All Apologies" vs. Rick James' "Give It to Me Baby" (DJ Shadow Mix)
. Jurassic 5's "Jayou" vs. Herbie Hancock's "Rockit"
. Tears for Fears' "Shout" vs. Eric Prydz' "Pjanoo"

Além destas faixas, há outras confirmadas de grupos como Beastie Boys, Beck, Blondie, Billy Squire e mais, porém ainda não foram reveladas. DJ Hero tem lançamento previsto para o final deste ano nos EUA em versões para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2. (fonte: Uol Jogos)

terça-feira, 19 de maio de 2009

Forza 3 está quase confirmado

A continuação da famosa série de simuladores de carro da Microsoft, Forza Motorsport 3, pode estar a caminho. Ao menos é o que indica as recentes informações vazadas pela própria empresa, a princípio.

Tudo começou com uma conferência da Microsoft Brasil para a imprensa especializada em São Paulo. Na reunião, a empresa divulgou seu catálogo para o País e algumas novidades que virão por aí, como o lançamento de Halo 3: ODST. Durante a apresntação de slides o logo de Forza 3
foi visto com um tipo de embaçamento para escondê-lo, funcionando como um teaser. Obviamente, os fãs reconheceram se tratar do logo da série, o que indicaria seu terceito capítulo. Confira o vídeo abaixo.

Agora, o guia oficial do game apareceu para venda no Amazon da Alemanha. O link foi rapidamente removido, mas diversas pessoas puderam clicar anteriormente no link que indiava sua existência.

É possível que a Microsoft esteja aguardando a E3 2009 para revelar oficialmente o novo game. O evento ocorre entre os dias 2 e 4 de junho. (fonte: Final Boss)


Conteúdo de Marvel Ultimate Alliance é oferta da semana na Live

Diferente do que foi anunciado ontem no blog do Major Nelson, diretor de programação da rede online Xbox Live, a oferta desta semana para é o pacote "Hero/Villain Pack", conteúdo extra que adiciona quatro heróis e vilões ao jogo de ação Marvel Ultimate Alliance. A expansão custará nesta semana 560 MS Points (US$ 7) em vez do preço normal de 800 MS Points (US$ 10).

No texto publicado na segunda-feira (18), o blog noticiou erroneamente que o título em promoção seria Bionic Commando Rearmed, releitura do game de aventura "Bionic Commando". De fato, ele será a oferta da próxima semana. A promoção inicia na segunda-feira (25) e o jogo da Capcom será vendido por 400 MS Points.

Marvel Ultimate Alliance traz personagens como Capitão América, Homem-Aranha, Thor, Motoqueiro Fantasma e alguns X-Men, como é o caso de Wolverine. A fórmula do game é bem similar à de "X-Men Legends", misturando combate, exploração e RPG, mas os elementos de ação são ainda mais reforçados em Marvel: Ultimate Alliance. Cada personagem possui uma lista de movimentos particulares, que deve ser explorada a fim de ultrapassar determinados obstáculos. (fonte: Uol Jogo)

Conteúdo extra para Halo Wars está disponível por US$ 10

Um pacote de conteúdo com novos modos de jogo para Halo Wars está disponível hoje na Xbox Live. O DLC, batizado "Strategic Options", traz os modos Keepaway, Tug of War e Reinforcement, e custa 800 pontos, US$ 9,99.

Keepaway é uma variante do rouba bandeira, enquanto Tug of War coloca os jogadores numa competição pela maior extração de recursos e Reinforcements é uma batalha onde não se pode construir unidades, mas o jogo as envia de tempos em tempos.

O pacote foi desenvolvido pela Robot Entertainment, estúdio formado pelo que sobrou da Ensemble Studios (criadora de Halo Wars) após seu fechamento. (fonte: Outerspace)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Bionic Commando tem 50% de desconto na Live Gold

Em sequência à promoção Xbox Live Gold, nesta semana é o game Bionic Commando Rearmed que ganha desconto, de 50%. Com isso, o jogo sai por 400 Microsoft Points, que equivalem a US$ 4.

Relembrando e homenageando o clássico de 1988 da Capcom, Bionic Commando Rearmed
inclui novas armas e funções para o braço biônico, assim como um modo cooperativo local para dois jogadores. Quem possuir este e o novo jogo da série destrancará o personagem Nathan "Rad" Spencer para "Bionic Commando", além de obter dicas e conteúdo extra.

O game conta com arte conceitual assinada por Toshiaki Mori. (fonte: Uol Jogos)

Xbox 360 ganha tema baseado em Crackdown

Apesar de Crackdown ter sido lançado a pelo menos dois anos atrás no Xbox 360, o sistema recebeu recentemente um tema baseado no título da Real Time para sua Dashboard. Custando 240 Microsoft Points, cerca de $3 dólares, o tema adiciona partes da cidade do game no background da dashboard, além de adicionar objetos específicos que podem ser vistos principalmente em sua lista de amigos.

O fato de o tema sair somente agora abre as portas para que inúmeras especulações voltem a ganhar força, como é o caso do desenvolvimento de sua sequência, informação que começou a circular na rede em dezembro de 2008. Até o momento não existe qualquer confirmação sobre o seu desenvolvimento, porém é provável que tenhamos mais detalhes ainda na E3 deste ano, que acontece entre os dias 02 e 04 de junho.

Lançado em fevereiro de 2007, Crackdown é de autoria de David Jones (Grand Theft Auto) e coloca o jogador no papel de um super-agente da lei em uma cidade futurista amplamente explorável, seja a pé ou em veículos. À medida que uma enorme guerra de gangues é repelida pela agência em questão, o jogador obtém itens para a melhoria dos atributos de seu herói, como força e velocidade, permitindo assim tarefas sobrehumanas como arremessar carros, saltar dezenas de metros no ar e aí por diante. (fonte: Final Boss)

Tecmo confirma: Ninja Gaiden 3 está em produção

Em entrevista ao site Kikizo, o atual diretor do Team Ninja da Tecmo, Yosuke Hayashi, confirmou que o estúdio já está trabalhando em Ninja Gaiden 3. A data de lançamento do jogo não foi revelada, assim como plataformas destinadas ou novidades na mecânica de jogo. Contudo, o executivo dá a entender que o game chegaria simultaneamente para várias plataformas - provavelmente Xbox 360 e PlayStation 3, considerando que são os videogames que receberam os últimos episódios principais da franquia.

A notícia chega com certa surpresa, visto que o antigo diretor do Team Ninja, o controverso Tomonobu Itagaki, já havia declarado que Ninja Gaiden 2 seria o último episódio da série.

Na mesma entrevista, Hayashi foi questionado sobre a possibilidade de "Ninja Gaiden Sigma 2" - título anunciado exclusivamente para PlayStation 3 - aparecer no Xbox 360 e o executivo afirmou que as chances são muito pequenas, visto que atrasaria demais os atuais projetos do estúdio. (fonte: Uol Jogos)

Tênis do Xbox 360

A Nike e a Microsoft fizeram uma parceria e criaram um tênis baseado no Xbox 360. Além das cores preto e verde, um outro detalhe chama a atenção: o "X" do console brilha no escuro. O único ponto ruim é o preço: US$ 2.500.

domingo, 17 de maio de 2009

Novidades do novo episódio de GTA IV via DLC sai em breve

Em seu perfil no site de microblogging Twitter, a produtora Rockstar Games publicou uma mensagem anunciando que mais detalhes sobre o segundo episódio extra por download para Grand Theft Auto IV serão revelados em breve. O primeiro, Grand Theft Auto IV: The Lost and Damned, foi lançado em fevereiro com exclusividade para o Xbox 360 após um acordo com a Microsoft - acordo este que prevê mais um capítulo para os usuários deste sistema.

Originalmente, Grand Theft Auto IV conta a história de Niko Bellic, ex-criminoso russo que se muda para Liberty City (cidade inspirada pelo estilo e localidades de Nova Iorque) para deixar sua vida bandida para trás. No entanto, os planos não irão conforme o desejado, e Niko deverá enfrentar a máfia e ajudar seu primo Roman a saldar uma dívida. Já em The Lost and Damned o jogador controla Johnny Klebitz, membro da gangue de motoqueiros The Lost. O game contará com novas modalidades multiplayer, armas, canções, personagens e missões vistas por um outro ângulo desta violenta metrópole.

Vale notar o surgimento de boatos recentes sobre uma possível versão de The Lost and Damned para a versão PlayStation 3 do jogo, mas que a empresa não comenta até então. (fonte: Final Boss)

Jornal americano revela canções e novidades de Guitar Hero 5

O site do jornal USA Today publicou uma notícia revelando os primeiros detalhes de Guitar Hero 5, próximo jogo da linha principal de games musicais da Activision para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PS2.

Uma das novidades do jogo é a inclusão de uma modalidade onde os integrantes da banda podem tocar os mesmos instrumentos no palco - a foto de divulgação apresenta três bateristas e um guitarrista, por exemplo. Esta modalidade promete ser mais competitiva, já que o erro de um dos participantes afeta negativamente o restante da banda.

Outra boa inclusão é a compatibilidade do conteúdo extra por download de Guitar Hero: World Tour, aproveitando-se dos novos recursos de Guitar Hero 5. Por fim, o jogo terá o Party Mode, que nada mais é do que um reprodutor de música que permite listar as canções favoritas do jogo e deixar a banda virtual tocando lá - segundo a Activision, uma boa pedida para festinhas e reuniões.

O artigo também revela uma lista parcial de canções e artistas presentes na trilha, alardeando que o repertório trará um quarto de canções dos últimos 18 meses, e mais da metade desta década, unindo bandas indies com White Stripes e Vampire Weekend a medalhões como Iron Maiden e Rolling Stones - e até mesmo o soul de Stevie Wonder. (fonte: Final Boss)

Guitar Hero 5 tem lançamento previsto para o final deste ano. Confiram uma prévia das canções presentes no game:

"Runnin' Down a Dream", Tom Petty
"Blue Orchid", the White Stripes
"Sympathy for the Devil", the Rolling Stones
"All Along The Watchtower", Bob Dylan
"No One To Depend On", Santana
"A-Punk", Vampire Weekend
"Ring of Fire", Johnny Cash
"Sex on Fire", Kings of Leon
"Superstition", Stevie Wonder
faixa do Iron Maiden a ser confirmada

Bungie lança sistema de hospedagem e compartilhamento de vídeos de Halo 3

A Bungie anunciou recentemente que já iniciou a fase beta de um serviço que certamente será muito bem vindo entre os usuários de Halo 3. Como alguns devem saber, o game de ação em primeira pessoa da Bungie oferece um útil recurso que permite aos usuários gravarem vídeos de vários minutos de suas partidas online e também offline. O arquivo salvo, que é de tamanho pequeno, pode ser compartilhado somente entre usuários que possuem Halo 3 e isso pode ser um empecilho para quem quer mostrar seus vídeos para qualquer pessoa.

Pensando nisso, a Bungie decidiu oferecer um serviço onde estes vídeos são renderizados de forma que qualquer pessoa, tendo ou não Halo 3, possam assisti-los. É claro, tudo isso por um preço... A empresa confirmou que o serviço está em fase de testes e que será cobrada uma quantia para a hospedagem do arquivo já que aparentemente o vídeo não é salvo no HD do usuário, mas sim em um servidor externo.

O serviço ficará em fase de testes até o mês de julho, e até o momento não existem informações sobre o quanto será cobrado para que o usuário possa usufruir de seus recursos. (fonte: Final Boss)

Grapple Buggy é apresentado

A produtora independente Mommy's Best Games - conhecida por produzir Weapon of Choice, um dos mais populares jogos independentes oferecidos na área Xbox Live Community Games, fruto da iniciativa XNA Creators Club - disponibilizou o trailer de sua mais nova produção: Grapple Buggy.

Neste game, o jogador assume o papel da comandante Javeya, piloto de um buggy munido de gancho que se prende ao cenário - tal qual "Bionic Commando", o clássico da Capcom que voltou à tona recentemente - para se locomover por certas partes das fases enquanto enfrenta a assustadora fauna alienígena do planeta VALD-END 317 em busca do precioso elemento Tetravaldisae.

Grapple Buggy tem lançamento previsto para o quarto trimestre de 2009, ainda sem preço confirmado. Confiram o trailer abaixo. (fonte: Final Boss)


Microsoft confirma Wolf 3D na Xbox Live Arcade

A Microsoft confirmou que uma versão do primeiro Wolfenstein 3D está a caminho da Xbox Live Arcade. A adaptação está sendo feita pela Nerve Software, que fez o mesmo com o primeiro Doom. A Activision Blizzard irá cuidar da parte de distribuição.

Wolf 3D terá resolução de 1080i e suportará apenas um jogador. Ainda não foi divulgado o preço ou da data de lançamento do jogo, mas estima-se que não passe dos 400 Microsoft Points cobrados por Doom na rede.
(fonte: Outerspace)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Castle Crashers comemora 900 mil jogadores

No último final de semana, Castle Crashers alcançou a marca de 900 mil jogadores, de acordo com o número de entradas do ranking global de pontuação. O título foi lançado exclusivamente para Xbox 360 por download via Live Arcade em 27 de agosto do ano passado.

Aproveitando o momento, a produtora The Behemoth, em seu blog, convoca os jogadores a participarem de uma promoção: quem conseguir adivinhar ou chegar mais próximo da data correta em que o título alcançar um milhão de usuários, vai ganhar um prêmio, embora não especifiquem exatamente qual seja.

"Eu não tenho certeza do qual será o prêmio por isso... mas fiquem tranquilos. Será algo fantástico, melhor... espetacular! Se muitos chegarem bem próximo, nós vamos oferecer muitos prêmios legais", disse um moderador no blog.

Originalmente anunciado para os três consoles da geração anterior - PlayStation 2, Xbox e GameCube -
Castle Crashers faz uso de ilustrações feitas à mão e remete a games como "Golden Axe", no qual um grupo de personagens avança pelos cenários enfrentando hordas de inimigos. Cada um dos heróis tem poderes especiais característicos e há mais de 40 armas colecionáveis e um bicho de estimação para ajudar na aventura. (fonte: Uol Jogos)

Ghostbusters - The videogame

Nem preciso falar da grande expectativa gerada em torno do novo jogo dos Ghostbusters. Mas uma coisa pouco comentada foi, de certa forma, revelada no vídeo abaixo, divulgado recentemente pelo gametrailers.com: detalhes muultiplayer. Na verdade vemos, pela primeira vez, quatro personagens caçando fantasmas ao mesmo tempo. Imagine só a diversão desse modo e do título?!?!


quarta-feira, 13 de maio de 2009

Xbox 360 terá sensor de movimentos, diz jornal

Um artigo do jornalista americano Nick Wingfield, do The Wall Street Journal, um dos mais conceituados e tradicionais jornais dos Estados Unidos, revelou o que pode ser a grande surpresa da Microsoft para a E3 deste ano. "A Microsoft está desenvolvendo uma nova câmera para o Xbox 360 que permitirá o controle de games com o movimento de seu corpo. Um esforço para atrair jogadores casuais, que alimentaram o recente sucesso da Nintendo", escreve o jornalista, que cita "pessoas familiarizadas com o assunto".

Ainda de acordo com o artigo, a câmera com sensor de movimento não exigirá nenhum tipo de controle extra para controlar a ação na tela. O aparelho ficará próximo da TV e reconhecerá quando os jogadores movimentarem seus braços, pernas ou cabeça. Segundo as informações, a câmera usará tecnologia de captura 3D, o que dará uma precisão maior na captura dos movimentos em relação a outras câmeras, pois também reconhece a distância que os objetos se encontram.

E3
A intenção da Microsoft é a de revelar o novo equipamento durante a E3 (sua conferência no evento acontece no dia 1º de junho), mas que ele não seria lançado até o ano que vem. A companhia teria a ideia de vender a câmera como um dos principais hardwares do Xbox 360 e até mesmo de lançar um pacote já com o aparelho incluso. O preço não foi comentado.

A câmera usaria uma tecnologia desenvolvida pela 3DV Systems, empresa israelense responsável por tecnologias em câmeras 3D e que foi recentemente adquirida pela Microsoft. A 3DV informou que "não pode comentar em rumores sobre este assunto" e que "divulgará informações quando possível". A Microsoft também se negou a comentar o assunto.

O rumor já havia aparecido há alguns dias no site Engadget, que publicou uma nota dizendo ter recebido informações sobre um novo periférico a ser lançado em breve no Xbox 360. Segundo o site, tratava-se de um detector de movimentos que se mostra mais funcional que o Wii Remote ou a PlayStation Eye. A informação, entretanto, seguia com alguma diferença em relação à nota do Wall Street Journal e dizia que a câmera funcionaria em combinação com uma barra sensora. (fonte: Uol Jogos / imagem: Joystiq)

Star Wars Clone Wars: Republic Heroes chega em setembro

Finalmente a LucasArts vai lançar um game da série de TV Star Wars Clone Wars para o Xbox 360. Batizado de Star Wars Clone Wars: Republic Heroes, o game será um coop no estilo "beat´em up" - nos moldes de Streeet of Rage e Final Fight. Veja um trailer do jogo, previsto para chegar às prateleiras norte-americanas no dia 15 de setembro de 2009.

Fable II recebe novo pacote de expansão

O RPG Fable II ganhou nesta terça-feira (12) um novo pacote de expansão, chamado "See the Future". Disponível por download, o pacote traz novos personagens, itens e aventuras, ao preço de 560 MS Points (US$ 7).

A principal missão envolve a eliminação de três maldições presentes nos itens misteriosos em posse do mascate Murgo, o mesmo personagem que o protagonista do jogo conheceu quando criança. O pacote também vem com 250 pontos de gamerscore, divididos em 13 conquistas.

Além de todas essas adições, novos itens, cortes de cabelo e expressões também fazem parte do pacote - estes itens devem ser baixados separada e gratuitamente através do Mercado Xbox Live.

Fable II é a continuação do RPG lançado originalmente para o primeiro Xbox, que se caracteriza pela liberdade, em que há uma ampla gama de ações para realizar, desde aventuras clássicas de derrotar um vilão, até mesmo investir na vida social - casando e tendo filhos - ou ser uma celebridade. O game inclui modo cooperativo online. (fonte: Uol Jogos)

Avatares tem novos calçados

Se você gosta de sempre deixar o seu avatar do Xbox 360 na "última moda", saiba que novos calçados estão disponíeis para o seu personagem - de graça! Para baixá-los, basta conectar o seu console na Live e entrar na tela de edição do avatar. Então vá em calçados e procure pela estrela que indica os novos itens. Ao todo são quatro novos vestimentos para os pés "deles" e dois para os pés "delas". Confira:

Para eles são:
  • Flip Flops
  • High Top Sneakers
  • Socks and Sandals
  • 70’s Leather Platforms

Para elas são:

  • Sunny Day Sandals
  • White 60’s Boots

Brain Challenge com desconto esta semana na Xbox Live

Larry "Major Nelson" Hryb, diretor de programação da Xbox Live, relata qual a promoção da semana para assinantes Ouro da rede online do Xbox 360: Brain Challenge sai por 400 Microsoft Points (US$ 5) até a segunda-feira da semana que vem.

Brain Challenge é uma produção da Gameloft onde é possível destrancar 20 minijogos em cinco modalidades de quebra-cabeças distintos. Oferecendo desafios diários e nunca repetidos, o jogo vai se tornando progressivamente mais difícil, e seu desempenho é acompanhado a longo prazo.

Para comprá-lo, visite o Mercado Xbox Live em seu console, ou clique aqui para comprá-lo através da interface web do serviço. (fonte: Final Boss)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Veja um aperitivo para Modern Warfare 2

Veja um "vídeo teaser" de Modern Warfare 2. Dá para dar um gostinho do que deve ser o jogo.

domingo, 10 de maio de 2009

Multiplayer de BioShock 2 é ambientado antes da queda de Rapture

A produtora 2K divulgou os primeiros detalhes do modo multiplayer de BioShock 2, título de tiro em primeira pessoa que dá sequência ao grande sucesso de 2007. Mas não é a 2K que desenvolve esta porção do game, mas a Digital Extremes, de Dark Sector e da edição para PlayStation 3 de BioShock, lançada no ano passado.

A companhia não divulgou se as modalidades multiplayer serão cooperativas ou competitivas, mas diz que o pano de fundo será a Rapture antes de sua queda, ou seja, numa linha do tempo anterior ao primeiro jogo.

A 2K promete ambientes "icônicos" como o restaurante Kashmir e a Mercury Suites, mas retrabalhadas para garantir uma experiência de jogo dinâmica. Nessa modalidade, os personagens controlados pelos jogadores são cobaias da Sinclair Solutions. Mas eles acabam perdendo a sanidade, o que e leva à ruína essa utópica cidade submarina.

Como em Call of Duty 4: Modern Warfare, os personagens ganham experiência, e no decorrer de sua evolução, são liberadas novas armas, Plasmids e Tonics, que geram centenas de combinações, permitindo criar um guerreiro personalizado, de acordo com a companhia.

BioShock 2 está previsto para sair no terceiro trimestre do ano, para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. (fonte: Final Boss)

sábado, 9 de maio de 2009

Need for Speed: Shift

Vejam um vídeo do novo Need for Speed: Shift, que promete trazer de volta a boa série de corrida da EA!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Trailer de Transformers: Revenge of the Fallen

Veja um trailer do game de Transformers: Revenge of the Fallen, que será lançado junto com o filme. Pelo vídeo, fica realmente a impressão que o segundo jogo da série será melhor que o primeiro.

Confirmados Guitar Hero 5, Band Hero e DJ Hero

A produtora Activision anunciou oficialmente os games musicais DJ Hero, Guitar Hero 5 e Band Hero, todos eles previstos para sair até o final do ano. Por ora, não foram divulgados os consoles que receberão os jogos. Todos os títulos já haviam sido mencionados em reportagens especulativas. No caso de DJ Hero, já tinha registro de patente e foi citado pelo próprio executivo-chefe da Activision, Bobby Kotick, no Fórum Econômico Mundial em Davos, no início do ano.

O controle de
DJ Hero tem forma de pick-up, com três botões coloridos sobre um scratch. Com ele, o jogador vive um disc-jóquei que deve fazer seu nome na cena clubber ao criar mixagens originais de músicas conhecidas e dos principais DJs do mundo. Os gêneros incluem hip-hop, rhythm & blues, Motown, música eletrônica e dance.

Mais bandas
Guitar Hero 5 deve ser o herdeiro direto de Guitar Hero World Tour, com partes de guitarra, baixo, bateria e voz. A companhia promete um "nível sem precedentes de controles sobre o jeito de os fãs jogarem o game, com a funcionalidade de entrar e sair das canções, e trocar membros da banda, instrumentos e nível de dificuldade no ato".

Por fim,
Band Hero é uma versão de Guitar Hero, também com suporte aos mesmos instrumentos de "World Tour", porém voltado para um público mais jovem, acima de dez anos. A trilha sonora traz 40 sucessos e a companhia quer fazer o game uma experiência em família. (fonte: Uol Jogos)

Ghostbusters será lançado para todos os sistemas nos EUA em junho

Como se suspeitava, a exclusividade temporária de Ghostbusters: The Videogame para as plataformas da Sony só tem efeito na Europa. A Atari confirmou, por meio de seu presidente e CEO, Jim Wilson, que o título será lançado nos EUA em 16 de junho para Wii, DS, PC, Xbox 360, PS3, PS2 e PSP simultaneamente.

Esta semana, a Sony Computer Entertainment Europe anunciou um contrato para ela mesma publicar em territórios PAL (Europa e Australásia) o título da Terminal Reality para PlayStation 3 e PlayStation 2 em 19 de junho, e o PSP o recebendo logo depois. A Atari ficaria encarregada das demais versões, que chegariam no decorrer do ano.

"A parceria com a Sony Computer Entertainment é exclusiva para a Europa, a Atari vai lançar para todas as plataformas nos EUA em 16 de junho," esclareceu Wilson. Quando perguntado pelo site Gamesindustry se problemas financeiros estariam restringindo o lançamento multiplataforma do game na Europa, ele respondeu, "Não, não que eu saiba". Ele também mencionou que o lançamento na região para outros sistemas não dependeria do sucesso das versões PlayStation.

Para terminar, Wilson admitiu que a empresa não vai destacar parcerias desse tipo com outros publishers ou fabricantes de plataformas no futuro, embora não haja outros planos no momento.

"Estamos empre buscando oportunidades para maximizar nossas franquias, então se elas surgirem e nós considerarmos que sejam a melhor oportunidade para maximizar o valor a longo prazo, então sim, vamos considerar a parceria. Nesse momento, não estamos discutindo nada, mas nós consideramos válidas essas parcerias".

Ghostbusters: The Videogame conta com um roteiro que dá sequência aos dois filmes e também é assinado por Dan Aykroyd e Harold Ramis, autores da história dos dois longas-metragens. A versão para PC e consoles de alta definição contará com um visual realista, enquanto as edições Wii e PS2 seguirão um estilo cartunizado. O jogo também contará com a participação de outros astros ligados à série, como Bill Murray, Ernie Hudson - os outros dois caça-fantasmas - e coadjuvantes como William Atherton e Annie Potts na dublagem. (fonte: Final Boss)

Star Trek DAC chega semana que vem ao Xbox 360

De acordo com o blog norte-americano MTV Multiplayer, o jogo de combate casual "Star Trek DAC", chega à rede online Xbox Live no dia 13 de maio. O título chega ao Xbox 360 pelo preço de 800 MS Points (US$ 10) e posteriormente será lançado também para computadores e PlayStation 3, também como game para download por meio da rede online PlayStation Network.

"Star Trek DAC" é baseado no recente filme Star Trek ("Jornada nas Estrelas" aqui no Brasil), novo longa-metragem da clássica série de ficção científica e produzido por J.J. Abrams, o mesmo responsável pelo seriado "Lost".

O game não possui enredo e envolve combates em pleno espaço. É possível jogar pelo da Federação, inclusive tendo a chance de pilotar a icônica nave Enterprise, ou então assumir o lado dos vilões Romulanos. As batalhas online podem ter um máximo de 12 jogadores e diversos tipos de partida. (fonte: Uol Jogos)

Estúdio Bizarre diz que Microsoft ficou "corporativista e metida"

A Bizarre Creations já foi um dos trunfos da Microsoft para alavancar o interesse pelo Xbox, mas no final de 2007 ela rompeu os vínculos com a dona do Xbox para trabalhar com a Activision, onde produz seu novo título de corrida, Blur. Agora veio à tona que o fim da parceria, marcado pelo lançamento de Project Gotham Racing 4, não ocorreu em um contexto de ótimas relações como se pensava.

Em entrevista à revista Edge, o diretor criativo Martyn Chudley comentou que a Microsoft ficou "corporativista e metida" no final da parceria, e chegou a exigir que o desenvolvimento de Project Gotham Racing 4 fosse concluído seis semanas antes do combinado.

"Eles não entenderam como a situação seria má -- nós precisavamos daquelas seis semanas extras, e isso nos deixou preocupados com o futuro com a Microsoft... Estávamos desiludidos com a Microsoft e eles estavam ficando corporativistas e metidos também por causa da mudança de poder entre eles e a Sony", desabafou Chudley.

Project Gotham Racing 4 é um dos jogos de melhor reputação do Xbox 360, e foi lançado em uma época em que o Xbox 360 estava em situação bem confortável, com a concorrente Sony tendo lançado o PS3 há um ano sem nenhum título importante para justificar a existência do console.

Blur, o novo jogo da Bizarre, deve ser demonstrado durante a E3 em junho. Será um jogo de corrida para várias plataformas, com elementos novos como rede social online e itens para destruir os carros dos oponentes na pista. (fonte: Outerspace)