quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Halo 3 - Novidades e muita diversão on-line

Outro aspecto que contribui para a criação de um ambiente de batalhas épico foi a adição de novas armas e veículos, todos muito bem-feitos e balanceados. Entre as mais de 16 armas disponíveis, destaques para o martelo Covenant, que cria uma onda de choque quando utilizado, e para o lança-chamas dos humanos, um item especial para acabar com os Floods. A nave Hornet e o quadriciclo Mongoose são as novidades entres os veículos. Mas a principal atração é o Scarab Convenant, uma espécie de aranha robô gigante que tem apenas um objetivo: matar os humanos, em especial Master Chief. Na primeira vez em que o inimigo aparece, vindo por cima de um prédio, o jogador leva um susto com o seu imenso tamanho. Enfrentá-lo, sem dúvida, é um dos momentos mais memoráveis de todo o game, e um dos mais divertidos e desafiadores em a toda história dos videogames.



Uma novidade interessante de
Halo 3 é modo cinema. Como o próprio nome já diz, o jogador pode gravar os replays das partidas multiplayer e vê-los mais tarde, com a possibilidade de movimentação livre de câmera pelo cenário em modo normal, slow-motion e tudo o que se puder imaginar para observar o que aconteceu nos mínimos detalhes. Além disso, os vídeos podem ser editados pelo jogador e compartilhados on-line. Parece algo simples e sem graça, mas o modo funciona tão bem que os clipes garantem muitos momentos de diversão.

Halo 3 - Épico virtual

Se o modo multiplayer já era excelente em
Halo 2, na terceira edição do jogo ele está ainda melhor. Jogando off-line, dois jogadores podem participar da campanha e até quatro podem se enfrentar com a tela da TV dividida. Já com os Xbox conectados em rede ou na Xbox Live, até quatro jogadores podem jogar a história do jogo em modo cooperativo e até 16 players podem se divertir simultaneamente entre os nove modos de disputa.

Ao todo são 11 mapas, que variam em tamanho e diversidade dos cenários. Num futuro próximo, mais mapas poderão ser baixados pela Live. Uma grande novidade do modo multiplayer é a Fornalha, que permite aos jogadores editar os mapas. Eles podem mudar armas, itens e veículos de lugar, entre outros pequenos ajustes, o que torna as disputas ainda mais equilibradas e divertidas.

Análise publicada no jornal Estado de Minas no dia 11/10/2007 e no Portal Uai.

Nenhum comentário: