sábado, 9 de outubro de 2010

Atraso do Kinect é insignificante, afirma Rare

Nick Burton, diretor de desenvolvimento da Rare, disse que não há motivo para tanta preocupação com o possível lag do Kinect. Durante os eventos onde demonstrações dos jogos foram feitas, o acessório da Microsoft foi criticado por supostos atrasos na resposta aos movimentos do jogador.

Entretanto, Burton alega que isso "não é um problema, de forma alguma", afirmando que embora "você nunca possa eliminá-lo", o estúdio "chegou a um ponto de ter menos atraso que a maioria dos jogos com um gamepad".

"A coisa interessante que eu percebi é que algumas pessoas não percebem seu próprio atraso biológico. Mova sua mão e o avatar vai copiar você, sem problemas. Mas se você está correndo de obstáculos, eu tenho que me prepara para pular antes de chegar ao obstáculo".

"Em um jogo normal, eu posso apertar um botão bem no momento que eu alcanço o obstáculo porque é apenas um pequeno movimento com meu dedo. Se eu tiver que parar, me preparar e pular, há um tempo de raciocínio e o processo biológico do meu cérebro é muito mais lento que a tecnologia. Eu tenho que planejar o que estou fazendo. Isso envolve planejar a frente, mas se você está jogando o velho jogo Hyper Sports você está apenas apertando um botão, e não precisar planejar para dar um passo.

"Kinect Sports é exatamente o mesmo dessa forma, mas é seu atraso biológico, não do sistema".

O Kinect está previsto para debutar em 10 de novembro por US$ 149 nos EUA. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: