terça-feira, 6 de dezembro de 2011

App para controlar Xbox 360 dá poderes místicos ao Windows Phone

O novo design no dashboard do Xbox não é a única novidade que chega amanhã: o app Xbox Companion para Windows Phone também estreia dia 6, e entre outras coisas, permite a donos do Xbox usar o smartphone como controle remoto para o aparelho.

Usar o joystick para entretenimento no Xbox não é uma experiência ótima. Comprar um controle remoto multimídia não é um gasto que alguém queira ter, então um app de controle remoto para Windows Phone faz todo o sentido. As pessoas podem buscar por arquivos, programas de TV e filmes, e navegar pela interface do Xbox.

Se você estiver assistindo vídeo ou ouvindo música no Xbox, basta abrir o app e obter mais informações sobre o conteúdo. Se você quiser buscar algo no Bing, você pode buscar no celular e os resultados aparecem na TV. E, claro, você também pode acompanhar seus amigos de jogo, mesmo longe do seu querido console. Se você tiver um Windows Phone, é claro.

Perguntamos à Microsoft se o app estará disponível para o Windows Phone no Brasil, mas não obtivemos resposta. Bem, acho que teremos a resposta em algumas horas. [Microsoft via Major Nelson] (fonte: Gizmodo)

Nenhum comentário: