segunda-feira, 16 de abril de 2012

Próxima geração deve ter gráficos de 'derreter a cara', diz criador de Gears of War

Gráficos de "derreter a cara". É assim que Cliff Bleszinski, criador da série Gears of War, define a experiência que Microsoft e Sony devem proporcionar com os consoles que vão substituir o Xbox 360 e o PlayStation 3.

Cliff falou sobre suas expectativas para a próxima geração de consoles em entrevista ao site GameSpot, durante o evento PAX East, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de abril, nos EUA.

"[Além de] Gráficos de derreter a cara, também gostaria que a próxima geração de consoles passasse pelo que eu chamo de 'teste da mãe'. Ou seja, se tivesse que mostrar este videogame e seus jogos para sua mãe, a reação dela teria que ser algo como 'isso realmente parece melhor que o seu último videogame", explicou Bleszinski, complementando que este é um passo essencial que deve ser dado pela Sony e pela Microsoft.

O criador de Gears of War também espera que os próximos consoles exijam conexão constante com a internet (o que, segundo ele, seria vantajoso para o jogador conferir novidades como demonstrações assim que acordasse, por exemplo), além de dizer que gostaria de ver um controle com sensor de movimentos para o próximo videogame da Microsoft.

Gráficos turbinados
Vale lembrar que Cliff Bleszinski trabalha na Epic Games, estúdio responsável pela Unreal Engine 3, principal motor gráfico da atual geração de videogames. A produtora, por sinal, aposta na versão mais recente da Unreal Engine para "turbinar" os primeiros games da próxima geração. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: