quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Novos controles de Resident Evil 6 permitirão correr e atirar ao mesmo tempo

A Capcom resolveu atender um pedido antigo dos fãs de Resident Evil: no aguardado sexto game da série, será possível atirar com o personagem em movimento.

A produtora informou, em um comunicado oficial, que Resident Evil 6 traz um sistema de controle reformulado, além de atirar enquanto correm, os personagens serão capazes de deslizar pelo chão e se agachar atrás de objetos para se proteger durante os combates.

É um sistema mais condizente com os jogos de ação contemporâneos, ainda que distancie de vez a série de suas raízes no subgênero "horror de sobrevivência".

Em um futuro próximo
Foram divulgados também alguns detalhes sobre a ambientação: o jogo se passa no futuro próximo, em 2013. Um dos heróis, Chris Redfield, estará na China, em uma cidade costeira fictícia chamada Lanshiang.

Além de Chris e Leon Kennedy, o jogo terá um terceiro protagonista. O personagem inédito, revelado no primeiro trailer de Resident Evil 6, permanece sem nome. A Capcom revelou apenas que se trata de um mercenário, engajado em um conflito no Leste Europeu.

O presidente dos Estados Unidos, visto no trailer, não é o pai de Ashley Abraham e sim, Adan Benford, o homem que contratou Leon para trabalhar para a Casa Branca após o incidente em Raccoon City.

Entre os inimigos, uma nova espécie de mutante aparece em Resident Evil 6, o J'avo: a criatura, batizada com o nome sérvio para demônio, é capaz de entender palavras, trabalhar em grupo e usar armas. O monstro possui capacidades regenerativas. O jogo traz de volta os zumbis, inimigos tradicionais dos primeiros episódios de Resident Evil.

Crise global
Em Resident Evil 6, os heróis Leon S. Kennedy e Chris Redfield unem suas forças a um terceiro protagonista, de nome ainda não divulgado, para combater uma crise global, que culminou com a morte do presidente dos Estados Unidos.

Ao que tudo indica Resident Evil 6 terá três tramas que acontecem paralelamente e que influenciam nos cenários dos outros personagens, até chegar um momento que todas se interligarão. O game terá multiplayer cooperativo para até 6 jogadores.

Resident Evil 6 chega em 20 de novembro de 2012, com versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: