A Universal Studios anunciou que o fantástico jogo Bioshock, que vendeu mais de dois milhões de cópias em 2007 para Xbox 360, terá uma versão cinematográfica produzida e dirigida por Gore Verbinski, um dos responsáveis pelo sucesso da trilogia de Piratas do Caribe e a versão para o ocidente de O Chamado. Já o roteiro ficará por conta de John Logan, o mesmo de O Aviador, Gladiador e o recente musical Sweeney Todd.
O ano de 2007 foi cheio de grandes novidades no mundo dos games. Entre as centenas de lançamentos, sem dúvida, Bioshock pode ser incluído na lista dos três melhores. O jogo, com visão em primeira pessoa, tem uma história fascinante e uma ambientação fantástica, graças às partes visual e sonora tão bem feita que o jogador tem a sensação impressionante de estar dentro do game, na pele do protagonista. A história é a seguinte: depois de um acidente de avião no meio do mar, o personagem encontra uma estrutura que dá acesso a uma cidade submersa chamada Rapture. Você precisa descobrir como sair da cidade e o que aconteceu com os habitantes, que são geneticamente modificados. Todos eles estão em busca do ADAM, uma espécie de “moeda” que compra melhorias genéticas. Quem guarda este item é uma Little Sister, uma garotinha de setes anos que tem um troglodita guarda-costas chamado de Big Daddy. Dificilmente o gamer vai se esquecer do seu primeiro duelo com ele.
"De todos os videogames que já joguei este tem o melhor potencial cinematográfico", disse Verbinski. Concordo plenamente! Infelizmente, Nenhum data de lançamento para o filme foi anunciada, mas Verbinski já disse que quer começar a filmar assim que o roteiro estiver pronto. Se tudo der certo, é provável que a estréia do longa aconteça no segundo semestre do ano que vem. O ano de 2009 deve ser também o de lançamento de Bioshock 2!
Nenhum comentário:
Postar um comentário