sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Microsoft divulga vencedores do Dream-Build-Play

Em junho desse ano, a Microsoft abriu as inscrições para o Dream-Build-Play 2008, o já tradicional concurso de criação de jogos da Microsoft usando a plataforma XNA, que permite criar jogos para PC e Xbox 360. O concurso já revelou games como The Dishwasher: Dead Samurai (foto).

Nesse ano, o Dream-Build-Play recebeu mais de 350 concorrentes de mais de cem países, quase o dobro da edição anterior. Muitos desses jogos terão a oportunidade de aparecerem no canal de jogos de comunidade do Xbox Live, que será lançado no dia 19 de novembro como parte da New Xbox Experience.

Quatro vencedores receberão o equivalente a mais de US$ 70 mil em prêmios e os jogos poderão ser lançados no Live Arcade. O Team Gambit de Cingapura recebeu o primeiro lugar e o prêmio de US$ 40 mil por seu CarnyVale: Showtime, game de quebra-cabeça acrobático onde os jogadores são desafiados a completar várias acrobacias de circo. Há até mesmo um editor de mapa, para os jogadores criarem seus próprios obstáculos.

Jose Alberto Gomez e sua equipe da Venezuela levaram o segundo lugar e os US$ 20 mil por seu Battle Tennis, um game de tênis 3D. Mommy's Best Games, liderado por Nathan Fouts, recebeu o terceiro lugar e os US$ 10 mil por Weapon of Choice. Para terminar, Hu Ling e sua equipe da China receberam US$ 5 mil como prêmio pelo quarto lugar com seu estilizado jogo de ação e artes marciais HurricaneX. O vencedor do ano passado, David Flook, do Canadá, e o time da África do Sul liderado por Roger Miller receberam menções honrosas para seus jogos Blow e Save Jack, respectivamente.

Jogos de comunidade
"Estamos absolutamente boquiabertos pela qualidade dos jogos que recebermos através do Dream-Build-Play esse ano", disse o gerente geral do XNA, Boyd Multerer. "O que realmente é empolgante não é que descobrimos todos esses talentos realmente de destaque, mas que muitos desses aspirantes a desenvolvedores terão a oportunidade de compartilhar suas criações com milhões quando a seção de jogos de comunidade estrear no mês que vem".

En nota relacionada, a Microsoft lançou a mais nova iteração do seu kit de desenvolvimento, o XNA Game Studio 3.0, cujo download pode ser feito através deste link. Essa nova ferramenta permite que os desenvolvedores distribuam seus jogos pelo canal de jogos de comunidade e criem games para o portátil Zune. (texto: Uol Jogos)

Nenhum comentário: