quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Peter Molyneux compara seu Fable 2 com Oblivion da Bethesda

O game designer Peter Molyneux não é apenas conhecido por suas criações tais quais Populous, Black & White e Fable". Ele também famoso por fazer comentários que causam, no mínimo, surpresa para os leitores, como um recente em que ele mesmo deu 9 de 10 para seu jogo, Fable 2.

O fato é que em sua recente entrevista ao site T3, Molyneux teceu mais de suas declarações, dessa vez comparando seu
Fable 2 a The Elder Scrolls IV: Oblivion, RPG de sucesso da Bethesda. "Bem, Oblivion foi uma fantástica conquista... [mas] você chega naquela mundo aberto, e eu pensei: 'O que diabo você faz agora? E havia essa grande e vasta história acontecendo. Para terminar Oblivion levaria 60 ou 70 horas. Agora para mim, como um designer, se eu ouvisse '60 ou 70 horas', então em minha mente é o equivalente a me dar um livro de 20 mil páginas... Você gostaria de terminar de ler um livro de 20 mil páginas? Não.

"Então, em
Fable 2, a história dura 13 a 14 horas e, ao final dessa história, o que você é, o que você parece e como o mundo trata você, depende completamentede você. Se você quer ser malvado ou bom ou gentil ou cruel, então depende totalmente de você...Em Oblivion você é apenas um herói. Você não poderia fazer nada além disso, outra coisa que não ser um herói. Em Fable 2, se você quer ser um gigolô e sair e conversar com todo mundo no mundo e ter três esposas (ou 'uma em cada porto') e ter sexo em todos os lugares, então legal! Claro, você terá conseqüências por isso. Você poderia contrair uma doença venérea". (texto: Final Boss)

Nenhum comentário: