sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Impressões - Novo update da Live 2011

Conheçam detalhes do novo update da Live. Reproduzo o posto do bom blog Casado que Joga.
Abaixo, segue uma breve análise de algumas mudanças  que virão na próxima atualização da Live 2011.

O lançamento ao público em geral deve acontecer no dia 25/11, bem na Black Friday. (mas outros anúncios falam também no dia 06 de Dezembro…)

  • A interface mudou bastante e agora aquela navegação cruzada(na vertical e horizontal) acabou. Tudo agora é na horizontal.
  • As disposição das coisas lembra um pouco a aparência do Windows Phone ou novo app “Market” do Android, pra quem conhece. No início pode confundir um pouco mas com poucos minutos você já está familiarizado.
  • As transições estão bem mais leves e fluídas.
  • O fundo da tela pode mudar automaticamente dependendo de qual menu você está. O do Bing por exemplo, achei muito bonito.
  • Falando em Bing, o recurso de busca ficou bem legal pode melhorar em relação ao uso da voz via Kinect. (testarei mais em breve…) Primeiro que mesmo calibrando os microfones, você tem meio que gritar “Xbox” pra ele te começar a te escutar, logo, usar o recurso na calada da noite sem acordar ninguém fica meio complicado. O segundo ponto é que talvez por ainda não haver suporte à fonética do português, o reconhecimento das palavras  fica bem prejudicado! O Bing entendeu outras coisas quando eu mandei buscar por “Foo Fighters”, “Star Wars”, “Seal” e “Michael Jackson” por exemplo. A não ser que meu inglês seja péssimo e eu não saiba disso, esse ponto carece de boas melhorias…
  • O Kinect também sofreu uma atualização e parece que ficou mais preciso na parte visual. Sentado no sofá e sem olhar diretamente para o aparelho meu perfil já foi reconhecido rapidamente. (nos jogos não testei ainda)
  • A interface em geral agora pode ser totalmente controlada usando gestos via Kinect.
  • Foi criada uma categoria(menu) de aplicativos chamada “Apps”.
  • Nas configurações, você pode  habilitar seu acesso à “nuvem” com 500mb disponíveis para guardar saves e perfis.
  • Foi criado um recurso chamado “Beacons”, em que o jogador pode definir jogos que ele tenha interesse de jogar em grupo e/ou ser avisado quando os amigos estiverem jogando tal jogo.
  • Foi adicionado no menu suspenso(a bola no joystick) um comando para desligar o console, atividades sociais e algumas outras coisas de menor importância.
  • A integração com Facebook e Twitter foi melhorada mas ainda está longe do que eu gostaria de ver(ex. poder escolher pelo menu suspenso rapidamente coisas para postar, achievements, etc…). Dizem que isto será possível, mas ainda não vi nada concreto. Não consegui usar o Kinect dentro do FB.
Por hora é isso. Falarei de mais novidades em breve.

Uma das coisas que sempre reclamei e sinto falta, não foi implementada até hoje, que é a possibilidade de aplicar os temas antes da compra, para visualiza-los(temas custam $ Microsoft!).
Também não vi nada sobre o Youtube que teria sido especulado…

Aguardem mais news, mas no mais, estou gostando do que vejo.

Abraços!

FONTE: Casado que Joga

Nenhum comentário: