terça-feira, 10 de julho de 2012

Prolongar ainda mais essa geração de consoles é um erro imensurável, diz Square Enix

O Wii U deverá ser lançado até o final deste ano, enquanto os próximos Xbox e Playstation ainda nem sequer foram mostrados ao público. A tradicional produtora japonesa Square Enix, não contente com a situação das plataformas atuais, disse que essa geração de consoles já durou tempo demais e que, continuar adiando sua permanência no mercado, é um erro imensurável.

"Temos ambas Sony e Microsoft falando em ciclos de até 10 anos com os seus consoles. Esse é o maior erro que eles poderiam ter cometido. Essa geração já está durando tempo demais. Digo isso porque existem diversos desenvolvedores que já trabalham em novas plataformas, e talvez não obterão sucesso, por isso tendem a esperar pela próxima geração. Só que, da forma que está, essa opção não existe e eles estão buscando retornos mais certos em outros tipos de entretenimento", disse Julien Merceron, diretor de tecnologia da empresa.

"Eles encontraram navegadores, iOS, e outras coisas que não os farão mais retornar às novas plataformas", prevê Meceron. "Então vcoês podem ver essa situação desgastante e agradecer a Microsoft e Sony pela duração dessa geração, porque ajudaram a fortalecer outras plataformas em detrimentos das suas próprias futuras", completou o executivo.

Os mais recentes rumores quanto aos novos videogames afirma que a Microsoft deve lançar o próximo Xbox até o final de 2013 e o novo Playstation chegará ao mercado um pouco mais tarde e com especificações absurdas. (fonte: Adrenaline)

Nenhum comentário: