quarta-feira, 18 de julho de 2012

343 Industries já procura desenvolvedores para Halo da próxima geração

O estúdio 343 Industries, de Halo 4, está procurando desenvolvedores para levar a série de tiro para o sucessor do Xbox 360.

Uma vaga de emprego postada pelo estúdio no site da Microsoft procura por um 'desenvolvedor gráfico para ajudar na criação do visual do universo Halo para esta e para a próxima geração".

A descrição da vaga pede que o candidato tenha experiência com DirectX 11. O Xbox 360 não possui suporte para a tecnologia, mas é muito provável que seu sucessor a utilize.

O 343 Industries busca também por um designer de jogos, um artista e um diretor de criação. Em suas descrições, todas as vagas falam sobre "entregar uma nova experiência AAA para o universo Halo".

Por enquanto, o único game em produção no 343 Industries é Halo 4, que chega ao Xbox 360 em 6 de novembro, mas o estúdio tem um plano de 10 anos para a franquia, que inclui pelo menos mais dois jogos da série principal, mas pode abranger também outros títulos e até mesmo outros gêneros além dos shooters em primeira pessoa.

Um novo começo
Halo 4 foi revelado durante a E3 2011 e já desponta como um dos principais títulos para Xbox 360 em 2012.

A história acontece quatro anos depois dos eventos de Halo 3 e mostra Master Chief acordando de seu descanso para enfrentar novos - e velhos - inimigos em um novo planeta.

O título promete trazer também inovações às clássicas partidas multiplayer da série.

Uma campanha cooperativa continuada, com episódios semanais, por exemplo, está nos planos do 343 Industries, estúdio que assumiu a franquia Halo após a saída da Bungie.

Exclusivo para Xbox 360, Halo 4 sai em 6 de novembro.

O QUE É DIRECTX
DirectX é uma série de aplicativos utilizados na programação de jogos para Windows, na padronização e comunicação entre software e hardware. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: