sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Jogador encontra referência a Destiny em Halo 3: ODST

Destiny, o ambicioso novo projeto da Bungie, teve sua primeira arte conceitual divulgada nesta quinta-feira (29), mas já está em desenvolvimento a alguns anos - inclusive, uma referência ao jogo foi encontrada em Halo 3: ODST, de 2009, pelo jogador Ryan Butler.

Ryan entrou em contato com Vic Deleon, que em 2009 estava na Bungie e atualmente trabalha na 343 Studios, produtora de "Halo 4", para perguntar se o anúncio que encontrou no jogo era mesmo uma referência ao novo projeto.

Vic confirmou, respondendo que "Ela finalmente foi encontrada!", falando da surpresa escondida em Halo 3: ODST.

O anúncio traz a mensagem: "Destiny Awaits" - "O destino espera", em português - e uma imagem do planeta Terra com uma pequena lua branca em órbita, muito parecida com a marca presente em um dos documentos que vazaram nesta semana.

Previsto para PS3 e Xbox 360, Destiny promete oferecer uma grande aventura em mundo aberto, com ameaças alienígenas em um futuro distante, quando a humanidade luta contra a extinção. Será possível explorar os planetas do sistema solar e visitar as ruínas da civilização humana no espaço.
Epopéia futurista
Destiny é descrito como uma aventura épica de ficção-científica: num futuro distante, 700 anos daqui, a Terra vive seus últimos dias e a raça humana se concentra em uma única cidade, a "Last City", lutando para sobreviver. Uma enorme nave alienígena flutua no céu, como uma segunda lua - ninguém sabe de onde veio, só se sabe que são 'nossos protetores".

O sistema solar é cheio de ruínas da civilização humana e, vindos das fronteiras do universo, monstros espaciais querem tomar a Terra e destruir a humanidade. Os jogadores são 'cavaleiros' que lutam contra essa ameaça, buscando descobrir sua origem e - talvez - acabar com eles.

Com  Destiny, a Bungie quer criar não só um grande jogo, diz um documento, mas uma grande obra de entretenimento. O objetivo da produtora é que o universo de  Destiny seja comparável ao de "Star Wars". Vale lembrar, a revista Wired comparou, anos atrás, Halo 3 com a saga de George Lucas.

 Destiny está previsto para PlayStation 3 e Xbox 360. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: