segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Trilha sonora de Halo 4 é álbum de games a alcançar posto mais alto na Billboard

Apesar de só chegar às lojas em 6 de novembro, Halo 4 já teve seu primeiro recorde quebrado: Éé o jogo com a trilha sonora mais bem conceituada da história da revista Billboard.

A publicação semanal, que é conhecida como a bíblia da música graças aos seus populares rankings de mais vendidos e tocados, colocou a trilha de Halo 4 em 3º lugar no ranking dos 10 melhores álbuns de trilha sonora da atualidade.

Assim, Halo 4 ultrapassou todos os predecessores da franquia, incluindo o álbum de Halo: Reach, que atingiu a oitava posição em 2010.

Com 9 mil cópias vendidas desde seu lançamento em outubro, o disco de Halo 4 atingiu também a 50ª posição entre as trilhas sonoras mais vendidas do momento. Entretanto, em volume de vendas semanais, o recorde ainda permanece com Halo 2, que atingiu as essa marca quando o jogo ainda estava em sua segunda semana no ranking.

Devido à forte concorrência em 2004, porém, Halo 2 ficou apenas na 12º posição entre melhores álbuns de dezembro daquele ano. Além de Halo 4, outra trilha sonora nessa lista de mais vendidos é "Guitar Hero: Legends of Rock", na 107ª posição. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: