quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Com conexão permanente à internet, sucessor do Xbox não rodará jogos usados, diz site

Segundo o site da revista britânica Edge, o sucessor do Xbox 360 não rodará jogos usados. A publicação diz ter recebido a informação de fontes "com experiência em primeira mão com o console de próxima geração da Microsoft".

A revista informa também que o console exigirá conexão permanente à internet para funcionar e será acompanhado por uma versão aprimorada do Kinect, vendida junto com o videogame. Para completar o pacote, uma nova versão da Xbox Live será parte integral do aparelho.

 Ainda que o próximo Xbox só funcione conectado à rede, os jogos continuarão sendo vendidos em disco. No caso, Blu-rays com 50 GB de capacidade. Os jogos virão com códigos de ativação, tornando-se inúteis após passarem pelo primeiro usuário.

A fonte ouvida pela revista Edge confirmou também as especificações de sistema divulgadas recentemente pelo VG Leaks: processador de 8 núcleos AMD, operando a 1,6 GHz; suporte ao DirectX 11.1 e 8 GB de memória RAM DDR3.

Por enquanto, a capacidade do disco rígido do próximo Xbox não está definida, mas o comprometimento da Microsoft com a distribuição online sugere que poderá ser o maior HD já utilizado pela companhia em um console.

Novo Kinect
A Microsoft continua investindo no desenvolvimento de controles sensíveis à movimento, diz a Edge. Assim, um novo Kinect, com respostas melhores e câmera aprimorada, será vendido junto com o sucessor do Xbox 360. (fonte: Uol Jogos)

Nenhum comentário: