terça-feira, 16 de junho de 2009

Conheça novos detalhes do tiroteio de Halo 3: ODST

No decorrer da E3, pudemos conferir uma pequena demonstração ao vivo do que a Bungie está preparando em Halo 3: ODST, próxima aventura da série de ficção científica para o Xbox 360. Como revelado antes, o game não será estrelado pelo supersoldado Master Chief, e sim por uma esquadra de soldados da divisão Orbital Drop Shock Troopers - mal comparando, mais ou menos como as unidades paraquedistas, mas devidamente adaptadas ao universo da série. Ambientada entre os eventos de Halo 2 e Halo 3, e traz um elenco de novos personagens em uma trama inédita criada pela Bungie - vista pelos olhos de membros diferentes da equipe de soldados: por exemplo, o novato da equipe - adequadamente apelidado "The Rookie" - passa seis horas isolado do resto do esquadrão após sua descida ao planeta, e o jogador está completamente sozinho nesta parte da missão.

Na demonstração, pudemos ver um cenário noturno na cidade grande, com algumas luzes dos postes e prédios ligados, com um clima bem interessante. Nas partes mais escuras, é possível usar um visor especial da unidade ODST que facilita a visão noturna, identificando melhor inimigos e objetos na cena. Em meio ao cenário, é revelado que o Rookie não está absolutamente sozinho nesta, esbarrando com um novo aliado no meio desta situação. Dentro do jogo, também é possível acessar mapas 3D de áreas de New Mombasa e baixá-los para seu sistema, facilitando a exploração da cidade - segundo o representante da Bungie, é o maior área da série "Halo" até hoje, e vale notar que "ODST" roda em uma versão modificada e atualizada do motor gráfico de Halo 3. Certas partes do jogo serão apresentadas em formato de flashbacks jogáveis - onde é possível conferir eventos anteriores pela visão dos outros parceiros de equipe - e o representante da Bungie afirma que este trará a jogabilidade mais próxima ao que se viu nos episódios anteriores da série.

Além da história principal, uma das maiores novidades é o modo Firefight - seja via Live ou System Link - é cooperativo para quatro jogadores, independente de níveis de habilidade entre eles. Usando uma versão bastante modificada da modalidade Swarm, em Firefight hordas intermináveis e progressivamente mais difíceis de alienígenas do Covenant vêm atacá-los - com unidades mais poderosas como os Chieftains vindo em maiores quantidades, caso a equipe esteja jogando bem. Como o jogador não é um Spartan, e sim um soldado da ODST - apelidados "Helljumpers" - muitas das "regalias" tecnológicas presentes na armadura de Master Chief não estão presentes, como a energia que se regenera.

A empresa enfatiza a necessidade da sobrevivência de todos os integrantes do grupo, pois se um sai de cena, o time todo se prejudica. De tempos em tempos, mantimentos como munição e kits médicos são supridos novamente, cabendo aos jogadores sobreviverem ao assalto Covenant o suficiente para receber este apoio extra. Todo o sistema de reconhecimento do desempenho do jogador - double kill, multi kill, killing spree, etc... - foi mantido, além de um sistema de medalhas dependendo da situação. Por exemplo: um jogador que tenha sido o único sobrevivente de uma das ondas de inimigos e a derrote ao final leva a medalha "Hero".

Halo 3: ODST chegará às lojas norte-americanas em 22 de setembro, e incluirá um convite para a fase de testes beta do modo multiplayer de Halo: Reach, também revelado no decorrer da E3 e previsto para 2010. (fonte: Final Boss)

Nenhum comentário: